12/09/2018 - 16:02 - milagre do verbo
Colégio Santa Úrsula lança Campanha “Setembro Amarelo” pela valorização da vida
Colégio Santa Úrsula lança Campanha “Setembro Amarelo” pela valorização da vida - MILAGRE DO VERBO

Programação inclui palestras, aulas temáticas, teatro e
comunicado de alerta aos pais sobre o jogo criminoso da boneca Momo

...

“A vida é o valor maior”. Este é o slogan da campanha “Setembro Amarelo” lançada pelo Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto (SP). Com faixas expostas pela escola e laços nas roupas dos professores, uma completa programação convida os estudantes a se engajarem em um movimento que promove o diálogo, o apoio, a amizade e a confiança, para que cada um encontre um espaço de expressão de sentimentos e de ressignificação da vida, explica a equipe de Pastoral.
Ainda sobre esta temática, no dia 12 de setembro, a enfermeira Aline Silva, da USP (Universidade de São Paulo), dará a palestra “Setembro Amarelo: Valorização da Vida”, para alunos do 9º Ano e Ensino Médio, divididos em grupos, entre 8 e 13 horas. Na semana de 10 a 14, todos os estudantes da Educação Infantil ao 8º Ano produzirão trabalhos nas aulas de Ensino Religioso sobre temas que os levarão a pensar sobre si mesmos e a se colocarem na perspectiva do outro, buscando respeitar e entender a importância da dimensão afetivo-emocional, sobretudo, a partir do autoconhecimento.
Nos dias 27 e 28 de setembro, o grupo Teatro Porão fará sessões da peça clássica “O Mágico de OZ” para alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, com várias sessões das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. “Estamos totalmente dedicados à formação integral de nossas crianças e jovens, por meio de uma concepção da totalidade humana, do desenvolvimento cognitivo, da espiritualidade e do equilíbrio das emoções sócio-afetivas”, explica a diretora, irmã Helenice de Souza.

Combatendo a boneca Momo

Um comunicado de alerta, enviado às famílias, explica os perigos de jogos criminosos que surgem no universo da Internet e colocam em risco a vida de crianças e adolescentes. Além da Baleia Azul, surgiu, recentemente, a boneca Momo, que se espalhou por meio de mensagens de WhatsApp. Simulando um game, os participantes são assediados e incitados à violência e ao suicídio, por meio da disseminação de imagens agressivas e de ameaças de morte e sequestro de familiares, além de extorsão.
O Colégio Santa Úrsula orienta os pais e responsáveis a conversarem e acompanharem com muita atenção a vida digital de seus filhos. A denúncia às autoridades competentes deve ser acompanhada de provas, que é possível de se obter, por exemplo, salvando as mensagens no aparelho.
Data de inclusão: 12/09/2018
Contato: marcella costa