Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/09/2018 - 16:31 - DOC Press
Congresso de Cardiologia debaterá o despreparo de profissionais em hospitais para atender uma parada cardíaca
Congresso de Cardiologia debaterá o despreparo de profissionais em hospitais para atender uma parada cardíaca - DOC PRESS

Para o coordenador de Emergências Cardiovasculares da SBC, equipes altamente treinadas poderiam salvar milhares de vidas. Atualmente morrem no país, 260 mil brasileiros por paradas cardiorrespiratórias ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O número de vidas perdidas por parada cardiorrespiratória é enorme nos hospitais brasileiros, apesar de poucos estudos a respeito no país que poderiam constatar um quadro ainda mais grave. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, são 720 eventos por dia no Brasil e a chegada num pronto socorro é uma verdadeira corrida entre a vida e a morte. Para o coordenador do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares da SBC, Sergio Timerman, uma pessoa com parada cardíaca, a cada minuto sem atendimento, perde 10% de chance de sobreviver.
Sérgio Timerman completa dizendo que os hospitais brasileiros, com raras exceções, são péssimos lugares para uma pessoa ter uma parada cardíaca. “Precisamos suprir a falta de preparo dos profissionais em realizar as manobras de reanimação para salvar vidas o quanto antes”, defende o cardiologista. O assunto é tão urgente que o 73° Congresso Brasileiro de Cardiologia, que começa na sexta-feira (14/09), em Brasília, terá um simpósio exclusivo sobre Emergências Cardiovasculares e Ressuscitação com o tema: ’Quão súbita é a morte súbita’. Um dos maiores especialistas no assunto, o professor de Medicina da Universidade do Arizona/EUA, Karl Kern, virá ao Brasil especificamente para participar do Simpósio. “Queremos mobilizar os especialistas e a sociedade como um todo para a importância de qualificar melhor os profissionais de saúde que estão à frente dos primeiros atendimentos e aprender um pouco mais com a experiência dos americanos”, explica Timerman.
O coordenador do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares da SBC destaca que a incidência de parada cardiorrespiratória raramente é relatada na literatura médica. “Os valores variam entre um e cinco eventos por 1.000 internações”, completa Sérgio Timerman apontando uma prevalência bastante elevada e que tem que ser considerada para preparar melhor as equipes. “Os relatos de sobrevivência a paradas em hospitais variam entre 15% e 20%”, diz Timerman. Dados do Registro Nacional de Reanimação Cardiopulmonar, realizado entre 2.000 e 2.002, nos Estados Unidos, com 14.720 paradas cardiorrespiratórias em adultos, em 207 hospitais, demonstraram que 44% dos adultos, vítimas dos eventos em hospitais, tiveram o retorno da circulação espontânea e 17% sobreviveram até a alta hospitalar. “Os números demonstram que preparo e agilidade no pronto atendimento salvam muitas vidas e estamos perdendo essa batalha por aqui”, finaliza o cardiologista.
A SBC possui centros de Treinamento em Emergências da SBC, em São Paulo e no Rio de Janeiro, que estão aptos a realizar os cursos de BLS (Basic Life Suport) para a população em geral, ACLS (Advanced Cardiac Life Support) voltados para os profissionais de saúde e PALS (Pedriatric Advanced Cardiac Life Support) adaptado para treinamento em emergências de crianças e bebês. Todos com o aval da American Heart Association. A SBC ainda ministra os cursos TECA A, TECA B e TECA L - Treinamento em Emergências Cardiovasculares desenvolvidos aqui no Brasil para a realidade de nosso país.

Serviço:
73º Congresso de Cardiologia
Data: de 14 a 16 de setembro
Local: Centro Internacional de Convenções de Brasília – CICB
Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul, St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70200-002
Informações e Inscrições: http://cardio2018.com.br/
Data de inclusão: 12/09/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Geral][Saúde ]
Este Release foi visto 157 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.