13/09/2018 - 11:35 - Texto & Cia Comunicação
AEAARP revive noite solene de 1948 no palco do Theatro Pedro II
AEAARP revive noite solene de 1948 no palco do Theatro Pedro II - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Concerto da Orquestra Sinfônica terá o Coral Som Geométrico como atração especial e será transmitido ao vivo pelo Facebook; em 1948 o solo foi de Olga Tarlá e a PRA-7 transmitiu ...

Na próxima sexta-feira (14), a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) vai reviver a noite solene de instalação da entidade, realizada em 1948, com um concerto especial da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no Theatro Pedro II.

Há 70 anos, o evento aconteceu no salão nobre do Centro Médico de Ribeirão Preto com a apresentação da OSRP, tendo como solista a pianista Olga Tarlá, um dos grandes nomes da música da cidade. Tudo foi transmitido ao vivo pela PRA-7, uma das primeiras emissoras de rádio do país.

“Mantivemos a essência daquela noite, que foi a de valorizar a organização de uma entidade de profissionais, e incluímos elementos que são próprios da nossa época, além de inserirmos atrações que contam a nossa própria história”, explica o engenheiro Arlindo Sicchieri Filho, diretor da AEAARP que está à frente da organização deste evento.

Na Noite de Gala dos 70 anos da AEAARP a Orquestra Sinfônica vai executar músicas de trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema mundial; cinco delas serão cantadas pelo coral Som Geométrico, grupo vocal da AEAARP iniciado nos anos de 1990.

A engenheira e maestrina Regina Foresti confessa que está ansiosa com a oportunidade de colocar o seu grupo no palco do Theatro Pedro II, acompanhando uma das orquestras mais tradicionais do país. “E para homenagear os 70 anos da associação, o que transforma tudo em uma grande oportunidade e um gigantesco desafio”, fala.

Para completar, a cerimônia será transmitida pelo Facebook, mantendo a sequência dos acontecimentos e incluindo ferramentas atuais.

Os convites para a Noite de Gala estão à venda vendidos na AEAARP. Toda a renda obtida com o evento será revertida à Casa do Vovô.

História

A AEAARP foi fundada em 1948 por um grupo de profissionais da área tecnológica que buscavam valorizar as profissões de engenheiro, arquiteto e agrônomo junto aos setores público e privado.

“O que fazemos agora é exatamente reproduzir aqueles objetivos, agregando benefícios e serviços aos nossos associados”, fala o engenheiro Carlos Alencastre, presidente da AEAARP.

A associação oferece convênios exclusivos com instituições de ensino superior, prestadores de serviços, escolas de idiomas e serviços de saúde. A lista completa está no portal da AEAARP.

A AEAARP também tem representantes nos conselhos de classe – Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) –, em conselhos municipais que pautam temas como urbanismo, patrimônio histórico etc e nas comissões especiais do conselho da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

A AEAARP mantém uma revista mensal, a Painel, cuja pauta atende aos interesses específicos desse público e mantém canais em redes sociais – Facebook e Instagram – para divulgação de informações relevantes.

Agenda:

Noite de Gala AEAARP 70 anos