13/09/2018 - 17:13 - Ecco
Leroy Merlin participa do #LimpaBrasil pela primeira vez
Leroy Merlin participa do #LimpaBrasil pela primeira vez - ECCO

A ação em favor do meio ambiente acontece no dia 15 de setembro em mais de 10 unidades da rede ...

A Leroy Merlin estreia seu apoio ao World Clean Up Day 2018 (Dia Mundial da Limpeza), no dia 15 de Setembro. A ação acontece, simultaneamente, em 150 países.

“Essa é uma campanha mundial de pessoas que se preocupam com o meio ambiente e se unem para fazer um mutirão de limpeza. Nós gostamos dessa estratégia que une pessoas em prol de uma causa que está no DNA da Leroy Merlin, que é a sustentabilidade. Por isso faz todo o sentido nos engajarmos. Queremos ajudar a cuidar da nossa vizinhança, das nossas cidades, do nosso planeta”, explica Andressa Borba, gerente de Aprendizagem e Sustentabilidade.

Leroy Merlin no #LimpaBrasil

Entre as unidades que já confirmaram a realização mutirão de limpeza na vizinhança estão as lojas Campinas Anhanguera (SP), São José dos Campos (SP), Tietê (SP), Tamboré (SP), São José do Rio Preto (SP), Niterói (RJ), Del Castilho (RJ), Barra da Tijuca (RJ), Jacarepaguá (RJ), Bangu (RJ), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), além da Central de Atendimento Leroy Merlin (CALM) e do prédio da Matriz, ambos na capital paulista.

O intuito é conscientizar a sociedade para o problema que é o lixo urbano jogado nas ruas e incentivar o descarte correto dos resíduos. Vale lembrar que todas as lojas Leroy Merlin têm suas próprias estações de coleta seletiva à disposição dos Clientes.
Os Clientes estão sendo convidados a participar da ação se voluntariando no site do Limpa Brasil ou se integrando a uma das equipes de colaboradores. Todo o lixo coletado pelos voluntários terá um destino final adequado, indo para a reciclagem sempre que possível.

Aplicativo

A campanha tem a ajuda de um aplicativo que mapeia os depósitos de lixo irregulares e espera com isso incentivar amigos a promover ações voluntárias de limpeza. O Word Cleanup está disponível para download na APP Store e na Google Play Store. Depois de baixar, o usuário precisa encontrar o ponto de descarte incorreto, registrar o local no aplicativo e criar eventos de coleta convidando amigos e demais usuários.

Sobre a Leroy Merlin
Consolidada no Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a Leroy Merlin é líder do mercado varejista de Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.
São 41 lojas espalhadas por dez estados brasileiros e o Distrito Federal, além do e-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru.
A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos, esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente. Treze lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental, que é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimento, desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor.
Por tudo isso a Leroy Merlin se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work® Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época. Ficou em 17° lugar na lista das melhores empresas em 2018.

Assessoria de Comunicação Leroy Merlin:
ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação
Christiane Beller