18/09/2018 - 10:50 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
2ª edição do AutoShopping supera expectativas
2ª edição do AutoShopping supera expectativas - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Evento realizado em Ribeirão Preto, neste último final de semana, registrou crescimento de 10% no volume das vendas, comparado com a edição do ano passado. Entre as 11 marcas presentes, a categoria SUV foi a que mais chamou a atenção do público prese ...

Ribeirão Preto (SP), 18 de Setembro de 2018 – O AutoShopping Ribeirão, em sua segunda edição realizada neste último final de semana (13 a 15 de setembro), no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP), registrou alta de 10% no volume de vendas, na comparação com a edição do ano passado. O feirão, considerado o maior evento de vendas de automóveis zero quilômetro do interior paulista, reuniu mais de mil modelos de carros e motocicletas de 11 marcas nacionais e internacionais, desde os modelos compactos até SUVs, semiautônomos, híbridos e pick-ups.

Segundo Sérgio Barzotto, um dos responsáveis do AutoShopping Ribeirão e diretor de vendas da Atri Fiat e RP Jeep, todos os veículos foram comercializados durante o feirão com valores diferenciados e taxas a partir de 0% ao mês. “Tivemos uma grande procura pela venda de carros através do sistema PCD (Pessoas com Deficiência), produtor rural e CNPJ”, destaca.

Durante os três dias, um dos diferenciais do AutoShopping Ribeirão foi o horário estendido, das 10 às 22 horas, o que atraiu um público maior na sexta e no sábado. “Pessoas que estavam em horário de lazer no shopping se interessaram pelo evento o que alavancou o volume de vendas”, explica Barzotto. Além do horário alternativo, outros atrativos, segundo os organizadores, foram estacionamento fácil, local climatizado, conforto das instalações e condições de pagamento diferenciadas. “O propósito do evento foi proporcionar uma experiência de compra diferente do ambiente da concessionária em um dos melhores locais do interior”, completa.

Nesta edição, a categoria SUV foi a que mais apresentou interesse em aquisição, assim como os veículos acima de R$ 100 mil reais. “O evento funcionou também como uma vitrine de vendas, em função dos diversos veículos em exposição. Temos vários agendamentos nas concessionárias para as próximas semanas”, mostra Sérgio Barzotto.

O AutoShopping Ribeirão trouxe veículos das concessionárias Atri Fiat, Audi Center Ribeirão, Euro Renault, Honda Koi, Hyundai New, Lexus, Ontake Toyota, Ortovel Ford, RP Harley-Davidson, RP Jeep, Thor Volvo.

Crescimento

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) – entidade que representa mais de 7.400 concessionários de veículos no Brasil (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) - divulgou recentemente um crescimento no desempenho do setor automotivo no mês de agosto. De acordo com o levantamento, o total de emplacamentos, somente no mês de agosto, foi 14,91% maior do que o registrado em julho, somando 352.432 unidades, contra 306.708 em julho deste ano. Em relação a agosto do ano passado, quando 305.262 unidades foram vendidas, a alta foi de 15,45%. “Esse dado comprova que o setor começou a aquecer, deixando para trás a crise que atingiu o País. De janeiro a agosto deste ano, tivemos um crescimento de cerca de 13% na venda de veículos zero quilômetro”, destaca Sérgio Barzotto.

Informações para a Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138-6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili(16) 99152-2707 (luciana@verbo.jor.br)
ValterJossi Wagner (16) 99152-2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro (16) 99173-9774 (redacao@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 18/09/2018
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada