Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/09/2018 - 17:15 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Cordel é tema de encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, em Ribeirão Preto
Cordel é tema de encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, em Ribeirão Preto - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Núcleo da Fundação do Livro e Leitura reúne participantes de Ribeirão Preto e região para a dinâmica de contação de histórias. A programação contará com os convidados : Marcio Fabiano Monteiro, Arnaldo Martinez Jr. e Bruno Diniz  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 18 de setembro de 2018 – O encontro do mês de setembro do Núcleo de Contadores de Histórias, mantido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, acontece no próximo sábado (22) das 9h às 12h. A atividade é gratuita e será realizada na sede da entidade, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

Além da contação de histórias, o evento oferece movimentação e brincadeiras proporcionando muita interação entre os participantes. O núcleo possibilita que o público também narre sua própria história, deixando de ser apenas ouvinte, e passando a ser um narrador.

Para este mês, o Núcleo traz o tema Versos em Brasa: O Cordel, que possibilita aos participantes conhecerem um pouco mais sobre este gênero literário. Para isso, a fundação recebe os convidados Marcio Fabiano Monteiro, Arnaldo Martinez Jr. e Bruno Diniz, que vão expor seus trabalhos e apresentar com a literatura de cordel tem contribuído para o desenvolvimento da criatividade em sala de aula.

A proposta é que os convidados mostrem como é a literatura de cordel e seus diversos gêneros, como humor, épico, aventura, realismo fantástico, entre outros. “O Cordel não é apenas entretenimento. Ele é hoje uma fabulosa ferramenta de aprendizagem e de fomento da criatividade, além de ser reconhecidamente, portador de textos que incentivam e instigam os jovens à leitura”, explica a atriz e contadora de histórias, Míriam Fontana, coordenadora do Núcleo de Contadores de Histórias.

O encontro ainda permite que, além de ouvinte, o público tenha um ambiente livre para narrar suas histórias e se envolver inteiramente com as atividades. “Conceder espaço para as pessoas presentes participarem ativamente da ação é uma proposta enriquecedora, porque oferece novas histórias e experiências, tanto para quem ouve, quanto para quem narra”, explica Míriam.

O encontro do Núcleo de Contadores de Histórias é gratuito e aberto às pessoas que gostem ou queiram conhecer essa arte. A atividade é também indicada para quem aprecia a leitura e a literatura.


Núcleo de Contadores de Histórias

A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista Dulce Neves na presidência; vices-presidentes: Edgard de Castro (advogado e cineasta) e a jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva; além de equipe com nove profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

SERVIÇO:
O que : Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Data: 22 de setembro de 2018
Horário: 9h às 12h
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Informações: (16) 3911-1050
OBS - Atividade gratuita

Atendimento à Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700
Andréa Berzotti (16) 99138 6185
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro
Data de inclusão: 19/09/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 151 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.