27/09/2018 - 08:43 - #Mac Comunicação e Marketing
São Paulo é a cidade que mais recebe turistas no Brasil
São Paulo é a cidade que mais recebe turistas no Brasil - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A cidade de São Paulo é a única representante brasileira a figurar no top 10 do ranking latino-americano do Global Destination Cities Index, que acaba de ser divulgado pela Mastercard. A lista mostra quais foram os destinos que mais receberam turistas e onde mais dinheiro foi movimentado durante o ano passado.

Na oitava posição entre os locais mais visitados, a capital paulista recebeu, principalmente, viajantes da Argentina, Estados Unidos e Chile. Infelizmente, no Estado de São Paulo, não dispomos de estatísticas que revelem o número de visitantes às suas 70 estâncias turísticas.
De acordo com o levantamento, 1,92 milhão de turistas visitou São Paulo no ano passado, movimentando US$ 1,35 bilhão. Líder do ranking, a mexicana Cancun recebeu mais de 6 milhões de visitantes em 2017, o que moveu US$ 5,2 bilhões.

Na tabela dos locais em que maiores quantias foram movimentadas, São Paulo apareceu na nona posição, também sendo a única representante do Brasil na América Latina.
Com a perspectiva de recuperação da economia brasileira há expectativa de que São Paulo, cidade considerada a capital dos negócios na América Latina, evolua positivamente no seu movimento de turistas.

Melhores colocadas

As dez cidades latino-americanas mais visitadas no ano passado, segundo a Mastercard, foram: Cancun (México), Punta Cana (República Dominicana), Cidade do México, Riviera Maya (México), Lima (Peru), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) São Paulo, Cidade do Panamá (Panamá) e Cusco (Peru). Destaque para o México que inclui três cidades na lista e o Peru duas.

Já os destinos com maior movimentação de dinheiro em 2017 foram: Cancun, Punta Cana, Riviera Maya, Cidade do Panamá, Santiago, Cidade do México, Buenos Aires, Lima, São Paulo e Los Cabos (México).

Sobre a ausência de outras cidades brasileiras no ranking deste ano, o principal motivo apontado é a “degradação internacional” da imagem do Rio de Janeiro o que, obviamente, provoca a queda no número de turistas, além da insegurança pública que se espalha por todo o país.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor