27/09/2018 - 14:39 - Texto & Cia Comunicação
Soprano de Ribeirão Preto faz concerto para preparar retorno para a Alemanha
Soprano de Ribeirão Preto faz concerto para preparar retorno para a Alemanha - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Lilian Giovanini se apresentará na Tulha na próxima segunda-feira

...

A soprano Lilian Giovanini se apresenta ao lado do pianista Jefferson Bortolucci, na próxima segunda-feira (1/10), na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP Ribeirão Preto, às 20h. O repertório contará com canções e árias de ópera de compositores como Rachmaninoff, Rebecca Clark, Puccini, Villa Lobos, Gerschwin, André Previn, G. Gimenez y M. Nieto, Franz Lehár, Otto Nicolai e Händel. O concerto será realizado com o objetivo de arrecadar fundos para Lilian continuar seus estudos na Alemanha. O valor da entrada é livre; isto é, o convidado pode escolher o valor da doação.

Graduada em música pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), Lilian concluiu recentemente mestrado em Performance, pela Hochschule für Musik und Theater “Felix Mendelssohn Bartholdy”, em Leipzig, na Alemanha.

Também se destacou como solista em diversos concertos frente a orquestras nacionais e internacionais como o concerto Martin Grubinger Percussion Ensemble, realizado na Coréia do Sul e da Orquestra Sinfônica de Shangai, realizado na Shanghai Symphony Orchestra Hall. No Brasil, esteve frente à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Franca, Orquestra Sinfônica de Americana e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Foi vencedora do 17º concurso para jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e recebeu o primeiro prêmio feminino no “V Concurso Carlos Gomes para jovens Cantores”. Para a temporada 2018/2019, a soprano está como cover no espetáculo “Alice in Wunderland”, na Musikalische Komodie, em Leipzig, na Alemanha e com contrato de turnê para concertos de Ano Novo com a Leipziger Symphonieorchester.

O desafio neste momento é conseguir doações para a sua manutenção na Alemanha nas primeiras semanas de sua permanência por lá.

Data: 01 de outubro (segunda-feira)
Local: Sala de Concertos da Tulha - Campus da USP - Ribeirão Preto
Entrada: livre