28/09/2018 - 11:02 - DOC Press
Em menos de 6 horas, Grupo Tracker recupera caminhão carregado de carnes
Em menos de 6 horas, Grupo Tracker recupera caminhão carregado de carnes - DOC PRESS

Tracker Caminhão localiza veículo avaliado em mais de R$257 mil ...

Um caminhão carregado com carnes, avaliado em mais R$ 257 mil, foi localizado pelo Grupo Tracker e recuperado com apoio da polícia, menos de 6 horas após o aviso do proprietário. O contato aconteceu às 23h, aproximadamente uma hora após o roubo, na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo.
O veículo possuía um rastreador primário de outra empresa, que parou de atualizar sua localização às 18h30, e o dispositivo Tracker Caminhão que, assim que foi acionado, iniciou o processo de rastreamento e captou sinal do veículo à 01h40. A equipe de pronta resposta do Grupo Tracker continuou captando o sinal até que às 5h da manhã, com apoio policial, o caminhão e a carga já haviam sido recuperados dentro de um galpão em Caçapava, Estado de São Paulo.
“O sucesso das operações do Grupo Tracker só é possível porque a companhia alia inteligência operacional e infraestrutura de ponta em 100% dos operativos, independente da região do país”, afirma o gerente de Marketing, Rodrigo Rufca.
O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, oferece uma linha completa de dispositivos de segurança específicos para veículos pesados, como o Tracker Carreta, o Tracker Caminhão, o Tracker Log, o Tracker LBS Carga, o Tracker LBS Carreta e o Tracker LBS Caminhão. As tecnologias utilizadas são a Radiofrequência (RF), GPS/GPRs e o LBS.

Sobre o Grupo Tracker
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina. Em 18 anos de atividade, já recuperou mais de 47 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,2 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil, Agrícola e Varejo. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-Fecap, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.
Data de inclusão: 28/09/2018
Contato: José Luchetti