Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

01/10/2018 - 15:27 - sbcomunic
Revista destaca participação do paciente e investimento em tecnologia para aumentar qualidade e segurança na assistência em saúde
Revista destaca participação do paciente e investimento em tecnologia para aumentar qualidade e segurança na assistência em saúde - SBCOMUNIC

Uma reunião entre a equipe multidisciplinar do hospital e o paciente antes mesmo de sua internação, com o objetivo de conhecê-lo e ouvi-lo sobre as expectativas para o procedimento que realizará. É assim que começa o processo de tomada de decisão no  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Uma reunião entre a equipe multidisciplinar do hospital e o paciente antes mesmo de sua internação, com o objetivo de conhecê-lo e ouvi-lo sobre as expectativas para o procedimento que realizará. É assim que começa o processo de tomada de decisão no tratamento terapêutico da unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital 9 de Julho (H9J), em São Paulo, que tem registrado resultados positivos, tanto na experiência do paciente quanto na redução de riscos.

Outro exemplo de participação do paciente na tomada de decisão é o Conselho de Pacientes do Hospital Sírio-Libanês (HSL), em São Paulo. Mensalmente, voluntários que tiveram experiência em diversas áreas do hospital reúnem-se com uma equipe do HSL para discutir e construir projetos de melhoria na assistência.

O desenvolvimento desses processos e de que forma eles têm contribuído para um atendimento ainda mais das instituições, está na 8ª edição da Revista Acreditação em Saúde, do Consócio Brasileiro de Acreditação (CBA). A publicação também traz entrevista com a superintendente do CBA, Maria Manuela Alves dos Santos, sobre os 20 anos da instituição e com o vice-presidente de Acreditação, Padrões e Medidas da Joint Commission International (JCI), Paul Chang, sobre as duas décadas de parceria entre as entidades.

O uso da tecnologia para garantir mais qualidade e segurança na assistência em saúde, orientação do Manual de Padrões de Acreditação para Hospitais da JCI, também tem destaque na revista. Exemplos são o uso da técnica robótica pelo Hospital BP Mirante, de São Paulo, que tem reduzido riscos de infecção, diminuído tempo de internação e aumentado a produtividade da equipe médica; o projeto pioneiro de gestão de leitos do Hospital São Vicente de Paulo, do Rio de Janeiro, para a diminuição do tempo de espera de pacientes por internação, e a informatização dos sistemas do Hospital Lusíadas Porto, em Portugal.

A publicação aborda ainda o trabalho do Escritório de Experiência do Paciente do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco (PE), o método de avaliação da segurança da instituição do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (SP) e a atenção primária como eixo organizador do sistema de serviços de saúde adotado pela Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) – CliniCASSI Brasília Sul e CliniCASSI Brasília Norte.

Baixe gratuitamente a Revista Acreditação em Saúde no site do CBA: http://www.cbacred.org.br/publicacoes/revista-acreditacao-saude/
Data de inclusão: 01/10/2018
Fone: (41) 4133338017
Contato: Completar Dados
Empresa: sbcomunic
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 146 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.