Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

01/10/2018 - 18:25 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Venda de automóveis cresce neste primeiro semestre
Venda de automóveis cresce neste primeiro semestre - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Aumento sinaliza recuperação do mercado nos sete primeiros meses de 2018. Comparadas com o mesmo período do ano anterior, as vendas de automóveis tiveram um aumento de cerca de 13%. O setor de caminhões também fechou o primeiro semestre com saldo pos ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 1º de Outubro de 2018 – O setor automobilístico apresentou recuperação neste primeiro semestre de 2018. As vendas de automóveis – comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas – apresentaram alta de cerca de 13% com relação ao mesmo período de 2017. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No acumulado de janeiro a julho, os números confirmam as expectativas de recuperação do mercado e sinalizam novo aquecimento neste segundo semestre de 2018.

Segundo a Fenabrave, o mês de agosto também registrou o maior resultado desde janeiro de 2015 no mercado de veículos novos. Foram 248,6 mil unidades vendidas em agosto, segundo a Fenabrave, que corresponde a um crescimento de 14,8% em relação a agosto do ano passado. Os números incluem os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

No setor de caminhões, os resultados foram ainda mais expressivos. Segundo a Fenabrave, no acumulado do primeiro semestre foram vendidos 32.338 caminhões, o que representa 50% a mais - que os cerca de 21 mil comercializados no mesmo período do ano passado.

Ribeirão Preto - Segundo Marcos Costa, CEO do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, empresa com expertise no segmento automotivo e operação em 23 unidades, os números também são significativos no mercado de Ribeirão Preto: foram emplacados neste primeiro semestre, 584 caminhões de todas as marcas. Isso representa um crescimento de 25% em relação a 2017 somente na cidade. “Em média, o mercado total emplacou 97 unidades/mês em 2018 contra 78 unidades/mês no ano passado. A Ribeirão Diesel, empresa do grupo Stéfani Ribeirão Diesel no segmento de caminhões, fechou o semestre com um market share de 31,7%”, acrescenta.

Para Damian Del Castillo Stéfani, diretor de uma das holdings do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, o motivo do aumento nas vendas se deve a alguns fatores, entre eles, o baixo índice de inflação e a taxa básica de juros. “Tivemos um longo período de crise que impossibilitou a atualização das frotas, o que gerou uma demanda reprimida”. Segundo ele, o mercado de caminhões, por exemplo, acompanha o desempenho da economia e o PIB, mesmo que modestamente, está em crescimento, o que resulta em um estímulo para este segmento. “O sistema rodoviário é amplamente utilizado no transporte dos produtos”, acrescenta.

Para o segundo semestre, a expectativa é ainda mais positiva. “Devemos fechar o ano com crescimento. O Brasil tem um potencial econômico muito grande e acreditamos que o pior já passou. Devemos agora vivenciar um crescimento gradual e constante.

PERFIL GSRD – Com mais de 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 23 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. GSRD Pneus Michelin, com unidades em Jaboticabal, Ribeirão Preto, Bauru, Catanduva, Pirassununga e Franca, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de carga e agrícolas, serviços de recapagem e Truck Center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro.
Data de inclusão: 01/10/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Comércio-Atacado-Varejo][Geral]
Este Release foi visto 917 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.