02/10/2018 - 09:54 - Londrix
Curumim Açu encena “Patinho Feio” para alunos de entidade assistencial
Curumim Açu encena “Patinho Feio” para alunos de entidade assistencial - LONDRIX

Atração na sexta-feira, dia 5 de outubro, abre a programação de apresentações teatrais no Londrina Norte Shopping ...

A 1ª Mostra de Teatro Infantil de Londrina será aberta na sexta-feira, dia 5 de outubro, às 15 horas, com apresentação do espetáculo “Patinho Feio” pela companhia teatral Curumim Açu para crianças com necessidades especiais da Associação Flávia Cristina, localizada na zona norte da cidade. Esta apresentação será gratuita.

Outubro será o mês da magia no palco do “Teatro do Clubinho” do Londrina Norte Shopping, com a realização da Mostra de Teatro Infantil, reunindo companhias teatrais no exclusivo espaço especial para apresentação artísticas infantis. De 5 a 28 de outubro, haverá uma ampla e diversificada programação voltada às crianças, no mês dedicado a elas. Serão mais de 35 apresentações nos finais de semana e também em dias úteis, permitindo que escolas organizem turmas de alunos para assistir aos espetáculos.

O destaque da Mostra será a peça “Monstrekos”, um espetáculo autoral da Cia. Curumim Açu. A peça fala de bullying e isolamento de forma sutil e divertida, tendo como pano de fundo uma escola de bruxas que promove uma eleição para escolher o seu mascote. Mel, uma gatinha caramelo da sala dos esqueletos, quer ganhar a competição a qualquer custo e trapaceia sobre o concorrente - Breu, um gatinho preto da sala das bruxinhas. A peça é um convite à interatividade das crianças, com promessa de muitos risos.

O espetáculo “Monstrekos” estará no palco do Teatro do Clubinho nos dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de outubro, em duas sessões diárias – às 16h e 18h. Haverá ainda uma apresentação especial no Dia das Crianças, em 12 de outubro (sexta-feira), às 16 horas.
Show de palhaços e contação de histórias

O Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC) vai levar quatro espetáculos à Mostra: na segunda-feira, 8 de outubro, será encenada a peça “Viagem Longas, Grana curta”. No dia 9, “Palhaçaria”. No dia 10, “Domadores de Llamas”. E no dia 16, vai ter “CLAC Show com Palhaço Xupetin”.

A contadora de histórias Dani Fioruci também está na programação do Londrina Norte Shopping. No dia 11, quinta-feira, ela apresenta “Histórias que se contam na China: a tiara de orvalho”. No dia 15, será a vez de “Dum Dum Sererê”. E no dia 19, “Curiaçu, a lenda da araucária”. As apresentações nos dias úteis serão sempre às 9h e 15h.

Katja Vignard, da Atmosfera Eventos, parceira do Shopping na produção da Mostra, afirma que nessa primeira edição do evento foram escolhidas três linguagens cênicas para crianças: contação de historias, show de palhaços e teatro. “Montamos uma agenda bem recheada e com temas diversificados para que as escolas pudessem escolher a peça e trazer as crianças. As histórias agradam todas as faixas etárias”, observa.

Duas peças em especial têm forte apelo para o universo escolar, observa Katja. “Patinho Feio, que trabalha a aceitação do diferente e o bullying, e Monstrekos, que discute a trapaça e as estratégias escusas para vencer”.
Com exceção da apresentação que abre o evento no dia 5, voltada a alunos da Associação Flávia Cristina e que será gratuita, os demais espetáculos custarão R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos – acompanhadas de um adulto. Pessoas com necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15. Crianças acima de 5 anos pagam R$ 15, mesmo preço para adultos. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://www.sympla.com.br/teatrodoclubinho.

Serviço: O estacionamento do Londrina Norte Shopping é grátis todos os dias.
Data de inclusão: 02/10/2018
Contato: Ruth Meira