02/10/2018 - 12:03 - #Reverso Comunicação Integrada
Festival de Interatividade e Comunicação 2018 acontece dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos, em Porto Alegre - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Com a entrada de um novo patrocinador, a Unisinos, a 14ª edição do FIC18 - Festival de Interatividade e Comunicação, foi transferido para os dias 29 e 30 de outubro, e será realizado no campus da Unisinos Porto Alegre, um espaço educacional inovador e com foco em sustentabilidade. O FIC 2018 tem como mote Exploring the Limits e abordará a Inteligência Artificial e seus reflexos na vida das pessoas e negócios, além dos impactos éticos, morais e legais. O evento é organizado pela Abradi-RS em parceira com Grupo Austral. Com a nova data, os palestrantes confirmados serão divulgados em breve.

“Receber um evento com a história do FIC na Unisinos é uma grande satisfação, pois é uma proposta totalmente alinhada com o universo acadêmico, que busca aprofundar debates de temas que impactam a vida das pessoas. Estou certo de que essa parceria se amplia quando recebemos o FIC nos nossos espaços, construindo um legado e traçando novos rumos para mercados de comunicação, tecnologia, educação, saúde, entre outros. Além disso, o tema proposto, Inteligência Artificial, vem sendo um assunto transversal e fundamental em diversas áreas do conhecimento. ”, destaca Gustavo Severo de Borba, diretor da unidade de graduação da Unisinos.

A curadoria de conteúdo do FIC18 está a cargo de três nomes do mercado: Melissa Lesnovski (Aldeia e Diretora da Abradi-RS), Alessandro Cauduro (Huia e ex-presidente Abradi-RS) e Cesar Paz (empreendedor, ex-presidente da Abradi-RS e idealizador do movimento POA Inquieta). Na elaboração de experiências, o evento conta ainda com o Black Sheep Project, parceiro do Grupo Austral.

Questões como o surgimento de novos empregos ou a escassez deles devido os novos recursos também estarão na pauta. O formato do evento será com palestras, trilhas, exposições e, nessa edição, a possibilidade de vivenciar de maneira colaborativa e imersiva a interação homem-máquina, que caracteriza a Inteligência Artificial.

O FIC18 tem patrocínio máster da Unisino; gold do Banisul e silver do Sindilojas. O apoio é do Porto Alegre Inquieta e a plataforma oficial é o Sympla.

FIC 2018
O evento na sua 14ª edição propõe a discussão sobre a Inteligência Artificial, que no Brasil, já soma mais de US$ 180 milhões de gastos neste ano e que 80% das empresas globais já fazem investimentos.

O FIC nasceu em 2005 como Fórum de Internet Corporativa e foi o primeiro evento sobre internet no Rio Grande do Sul e um dos primeiros do Brasil. Grandes nomes já passaram pelo evento nesses 14 anos, como Pierre Levy, Mark Shaeffer, Mark Masters, Erik Qualman, Chris Anderson e Brian Solis, entre outros.

IMAGEM

Sobre o Grupo Austral (www.facebook.com/grupoaustral)
Desde 2005, o Grupo Austral vem criando fortes vínculos de relacionamento entre consumidores e marcas. Aproveitamento inteligente dos recursos, visão global e criatividade são diferenciais que fazem a empresa referência em Live Marketing e produção de eventos no Sul do Brasil. Algumas empresas que já potencializaram suas marcas e eventos gerando resultados e vendas são: Nordestão Skol; Fruki no Planeta; Life in Color Miami; Bud Mansion Copa do Mundo; NET Vem Pro Sul; Red Carpet Weekend, entre outros.

Sobre a Abradi-RS (www.abradirs.com.br)
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul - Abradi-RS, com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. Promotora de importantes eventos do mercado digital do RS como F1 e F5, encontros regulares sobre temas do mercado digital e o Festival de Interatividade e Comunicação – FIC.

O que: FIC18: AI - EXPLORING THE LIMITS
Quando: 29 e 30 de outubro de 2018
Onde: Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista – Porto Alegre/RS
Ingressos: R$ 290,00 (primeiro lote)