02/10/2018 - 12:04 - #Reverso Comunicação Integrada
Inscrições para a Corte da Fenadoce 2019 iniciam em outubro
Inscrições para a Corte da Fenadoce 2019 iniciam em outubro - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Um dos momentos mais aguardados da Fenadoce é o concurso da corte. Para a Fenadoce 2019, que acontecerá de 05 a 23 de junho em Pelotas/RS, as inscrições para a rainha e as duas princesas estarão abertas entre os dias 15 e 26 de outubro e a novidade deste ano é que o vídeo de apresentação para concorrer à participação deverá ser gravado obrigatoriamente em alguma área do Conjunto Histórico de Pelotas tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

A seleção das candidatas inscritas será composta por três etapas pela Comissão Organizadora do Concurso. A primeira delas, com peso de 40% na nota final, será composta por reuniões, palestras, oficinas e entrevistas onde as candidatas serão avaliadas conforme o seu comprometimento, participação, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, entre outros quesitos. A segunda etapa, com 30% do peso da nota, consiste em uma entrevista individual sobre os conhecimentos gerais e específicos tanto da feira quanto da cidade de Pelotas. A terceira etapa, também com 30% de peso, será o desfile no dia 24 de novembro.

De acordo com o regulamento do concurso, a segunda e terceira colocadas serão eleitas as princesas da feira. Já a primeira será coroada como rainha. As eleitas terão o compromisso de representar a feira em diversos eventos ao longo de um ano, indo muito além dos dias da feira em junho.

No ato da inscrição as candidatas deverão entregar um vídeo gravado em um local tombado pelo IPHAN com duração máxima de 40 segundos. Ele deverá conter uma breve apresentação, o nome da entidade que a candidata representa e ainda um histórico do bem cultural escolhido. Além disso, é preciso representar alguma entidade ou empresa associada à CDL Pelotas.

Para se inscrever é necessário ser natural de Pelotas ou residir na cidade há mais de dois anos, além de ser maior de 18 anos, não estar grávida e ter concluído ou estar cursando no mínimo o ensino médio. As inscrições deverão ser entregues na Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (Rua Felix da Cunha, 765, 2° andar) das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

IMAGENS
Foto Corte 2018, formada rainha Sara Carolina Silva Dias (c) e as princesas Júlia Moura de La Rocha (e) e Laura Feijó da Silva (d).

Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA