03/10/2018 - 08:37 - kakoi
Projetos Eficientes precisam de gestão e personalização
Projetos Eficientes precisam de gestão e personalização - KAKOI

Vamos imaginar que você é uma empresa que faz copos. Um dia, um cliente pede para criar um copo para o dia seguinte - e esta é a única informação que você recebeu! Não tem cor, tamanho, capacidade, material a ser utilizado, se vai ter logomarca da empresa… nada. Então o tal do copo é criado e o resultado é algo pequeno, de borracha, que é o que você imaginou. Na hora de entregar o pedido, o cliente (que espera um copo grande, quase uma jarra) não gosta do resultado.

Trazendo para o mundo da tecnologia, este simples exemplo ilustra bem o que acontece quando há um projeto para ser criado e os requisitos não estão claros:

“Quando falamos de requisito estamos falando da necessidade do cliente, suas exigências e o que eles esperam do projeto todo. Envolve a realização de um produto ou sistema que atenda o que foi pedido e para evitar qualquer tipo de erro na comunicação esta tem que ter eficiência na gestão do projeto. Só assim é possível minimizar o risco de uma solicitação ser mal interpretada.” explica Raphael Jacinto, Vice-Presidente Sul da Ewave.

Para o executivo, a ideia é melhorar a qualidade dos requisitos e uma série de outros detalhes para fazer a gestão do desenvolvimento do ambiente, que é a codificação propriamente dita. O ideal é evitar retrabalho e as consequentes perdas de tempo e de dinheiro.

Cliente amigo sempre
Quando se faz um projeto de tecnologia, ter a gestão de projetos eficiente só é possível quando se é parceiro do cliente desde o início. Se tiver uma relação cliente/fornecedor, dificilmente algum projeto vai seguir sem problema, mas quando se constrói uma parceria, qualquer projeto sairá com todos os envolvidos satisfeitos:

“A nossa ótica para gerenciamento de softwares e produtos é trazer conhecimento, tecnologia, metodologia de desenvolvimento ágil e softwares avançadíssimos com a chancela de um país super competitivo, caso de Israel, por exemplo. Basta deixar tudo claro no desenvolvimento com o cliente no primeiro dia. Cada empresa é única e as soluções também devem ser assim.” completa Jacinto.

Foto:Pxhere

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. \"

KAKOI Comunicação