03/10/2018 - 17:58 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Vitta Residencial entrega condomínio clube para mais de 1.400 moradores, no Ipiranga - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Novo residencial foi projetado para oferecer ampla área de lazer e paisagismo, em um projeto de arquitetura funcional e inteligente, bem próximo a uma extensa rede de comércio e serviços
 ...

Morar em um local tranquilo, próximo do centro da cidade e conseguir manter suas raízes bem perto da família e dos amigos. Esses foram os critérios de escolha da auxiliar de enfermagem, Mariluce Carneiro, 42 anos, na hora de planejar a compra do primeiro imóvel. Agora, o sonho já é realidade: ela recebeu as chaves do seu apartamento do Praças do Ipiranga, durante o evento Entrega da Felicidade, realizado pela Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, no dia 22 de setembro. Ela, como quase 500 famílias, num total de 1.400 moradores, iniciam uma nova vida, num dos bairros mais tradicionais de Ribeirão Preto, o Ipiranga. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Realizei meu grande sonho. É uma conquista que tenho muito orgulho, pois fiz tudo sozinha, com muito esforço. Agora, espero viver bem com meus filhos e conquistar paz e harmonia na nossa vida”, expressa Mariluce.

Viver bem, com o equilíbrio que Mariluce espera, é o que a maioria dos moradores do novo condomínio na zona norte da cidade também sonhava. Com a entrega do residencial, eles conquistam a liberdade financeira sem o compromisso do aluguel e passam a usufruir do imóvel próprio, com todo o conforto de um condomínio clube.

A proposta da construtora é que o morador tenha a sensação de viver num clima de cidade do interior, preservando a identidade do bairro e ao mesmo tempo encontre um mix completo de serviços e de comércio. Moisés Eduardo Fortunato, acabador sênior na área de construção civil, 26 anos, diz que ter a experiência de pegar a chave do primeiro imóvel é motivo de muita satisfação, principalmente agora que vivencia uma mudança importante na sua vida. “Eu morava perto do Praças do Ipiranga, gosto deste ambiente e agora dou um passo importante na minha vida - vou morar sozinho. Espero fazer novos amigos e ter muita felicidade neste novo ambiente”, revela.

Dentro do residencial, as oportunidades dos moradores são muitas. Quem já está com as chaves do Praças do Ipiranga, pode desfrutar de uma completa infraestrutura de lazer e conforto na porta de casa. O condomínio foi construído numa área total de 21 mil metros quadrados, com sete torres (497 unidades ao todo) distribuídas em ampla área de lazer decorada e equipada. Essa área de convívio comum possui piscinas adulto e infantil, playkids, salão de festas equipado com fogão e freezer, churrasqueiras com forno de pizza, quadra gramada e espaço fitness.

Outra proposta da construtora com o residencial é entregar condomínios com maior segurança para os moradores, além da arquitetura funcional e inteligente – tanto nas áreas externas quanto nos apartamentos – com todas as áreas integradas.

É lá que os noivos Rafael de Souza e Juliana Brandão, ambos com 32 anos, pretendem ir morar no ano que vem e construir uma família. Ela é assistente administrativo, ele regulador de sinistros e em breve vão se casar. A escolha pelo Praças do Ipiranga teve três motivos: a localização perto dos pais dos dois, o lazer do residencial e a segurança. Mas um outro fato também contou ponto: “o condomínio é muito completo, até com academia. Não vimos nenhum outro empreendimento na faixa financeira dele com tanta estrutura de lazer”, comenta Rafael.

Entrega da Felicidade
A entrega dos residenciais da Vitta sempre tem um caráter festivo para a empresa, pois simboliza a oportunidade de realização da conquista do primeiro imóvel. No caso do Praças do Ipiranga essa conquista beneficia mais de 1.400 pessoas.

Através da parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, o condomínio clube, que contou com financiamento com as menores taxas de juros do mercado, foi mais um sucesso de vendas da construtora, que já prevê, em breve, o lançamento de outros empreendimentos na cidade e em outras localidades. Hoje, além de Ribeirão Preto, a Vitta Residencial possui unidades em Sertãozinho, Araraquara, Bauru, Piracicaba, Franca e a unidade em Jaboticabal, lançada neste mês de setembro.

“A entrega de cada empreendimento é um momento único na vida do nosso cliente e, por isso, tratamos este marco com muito carinho e cuidado. A consumação do sonho do cliente acontece no evento da Entrega da Felicidade\", explica o diretor João Moreira. Quanto ao Praças do Ipiranga, o diretor garante que é uma grande satisfação entregar o primeiro produto Plus da empresa, denominação que a construtora emprega para os produtos com mais de oito pavimentos. “Queremos que nossos clientes superem suas expectativas e sejam muito felizes em sua nova moradia”. Moreira destaca também que o empreendimento foi construído num bairro bastante consolidado, o que agrega valor ao local. “Nossos clientes estarão muito bem localizados e com fácil acesso ao comércio local, movimentando toda a cadeia econômica da região”, afirma.

Verde Vitta
Durante o evento, com a proposta de contribuir com o meio ambiente, o projeto Verde Vitta, implantado em 2016, também teve um espaço especial na programação. No local, a construtora e os moradores realizaram o plantio de mudas no residencial, criando novos jardins, com diferentes espécies.

Tradição no coração da cidade
Um dos bairros mais tradicionais da cidade, o Ipiranga carrega ainda a fama em abrigar a antiga estação Ferroviária do Barracão – parte fundamental da história da cidade que colaborou com a expansão da cultura do café na região e, consequentemente, com o crescimento da cidade.
Hoje, o bairro ainda preserva a estação, que guarda parte deste acervo ferroviário e a cultura de como se vivia antigamente em Ribeirão Preto. O Ipiranga é famoso também por abrigar moradores que têm sua história, de alguma maneira, relacionada ao bairro – o que faz com que as raízes sejam conservadas.
O bairro, tal como os Campos Elíseos, surgiu a partir de um programa desenvolvido pelo Império, em 1886, para povoação das terras brasileiras por estrangeiros, principalmente europeus. Essa história foi narrada no livro “Campos Elíseos e Ipiranga, Memórias do Antigo Barracão”, de autoria da arquiteta e professora universitária, Adriana Capretz Manhas. A obra é indispensável para quem quer conhecer a história dos dois bairros.

Marca de Compromisso
Criada há oito anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 4.500 unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Com essa performance, a empresa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, classificada pelo 14º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 6º lugar na categoria nacional. Em Jaboticabal, a construtora instalou a sua Central de Negócios na Rua Rui Barbosa, 616, centro. Telefone 0800-761-7106.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner