04/10/2018 - 12:47 - kakoi
5 dicas para impressionar um recrutador mesmo sem ter experiência
5 dicas para impressionar um recrutador mesmo sem ter experiência - KAKOI

Hora de saber o que fazer! ...

Se a falta de experiência é um fator que te impede de buscar algum trabalho, é melhor tirar esta ideia da cabeça agora mesmo. Quando se vai para uma entrevista que pede pouca (ou nenhuma) experiência, o recrutador já sabe que você não tem muito resultado para relatar.
O que fazer então? Letícia Bento de Lima, auxiliar de recrutamento da RH Nossa, listou alguns detalhes que podem fazer muita diferença para a entrevista de emprego.
Venda-se
\"Para se destacar, o melhor é ter uma boa postura tão logo chegue na entrevista. Uma roupa adequada, não chegar mascando chiclete, cumprimentando todo mundo. Já que não há a bagagem profissional, a boa educação vai dar uma boa impressão antes mesmo da entrevista começar. Cuidado com gírias ou expressões\".
Destaque escolaridade
\" Valorize todos os cursos você fez, está cursando ou pretende fazer. Deixe bem claro que você é uma pessoa que está sempre disposta a crescer e se aprimorar.\"
Você tem interesse na vaga mesmo?
\"Se não demonstrar energia e vontade de ter esta vaga na hora da entrevista, provavelmente as suas chances serão menores. Pense que outro candidato estará animado e vai deixar bem claro para o entrevistador essa empolgação.\"
Destaque conhecimentos
\"Mostre o que sabe da sua área. Fale de assuntos que leu, estudou e assimilou. Se você estiver procurando uma vaga para ser digitador, por exemplo, vale dizer que você tem um blog e muita facilidade na escrita.\"
Saiba tudo o que puder da empresa
\"Vale entrar no site ou nas redes sociais da empresa e saber das novidades. Entenda ao máximo quais são seus produtos e serviços. Se eles tiverem um blog, leia atentamente. Se no momento da entrevista te perguntarem o que sabe da empresa, você vai se sair bem.\"
Foto: Freepick

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br