04/10/2018 - 17:57 - #Reverso Comunicação Integrada
Vozes virtuais e impactos sociais da tecnologia serão temas de Simone Kliass e Gabriela Guerra no FIC2018 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Provavelmente você já terá ouvido alguma vez a voz de uma das palestrantes do Festival de Interatividade e Comunicação - FIC 2018, que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos, em Porto Alegre. Já o outro nome feminino pode não ter a voz tão conhecida, mas a atuação como apaixonada pela tecnologia possui destaque no mercado. Simone Kliass, locutora, palestrante e curadora do Pixel Voice, e Gabriela Ludwig Guerra, principal Consultant na ThoughtWorks Brasil, são nomes femininos que levarão as suas palestras ao evento para pensar nos impactos da Inteligência Artificial (IA) na sociedade e tratar o hiper realismo de tecnologias como as vozes virtuais. O evento é organizado pela Abradi- RS e conta neste ano com a parceria do Grupo Austral.

Simone Kliass pode ser classificada como uma artista multimídia. Com formação em Administração de Empresas pela FGV, Artes Cênicas pelo Célia Helena e Locução pelo SENAC, Simone tem grande destaque na área de locução. É da palestrante a voz do canal do assinante da SKY, do Aeroporto Internacional de São Paulo, das aeronaves da LATAM, do antivírus AVAST, entre outros. Ela apresentará no FIC2018 a palestra \"O hiper realismo das vozes virtuais\", focada em explorar a evolução da voz como interface. A palestra irá abordar desde a origem do desenvolvimento das assistentes virtuais, ainda no telégrafo, em 1887, chegando ao que se tem hoje e, principalmente, o que esperar para o futuro sobre a comunicação entre uma pessoa e uma máquina.

Gabriela Ludwig Guerra também possui graduação em Administração de Empresas, contudo seguiu outro caminho. Ela foi operadora de Bolsa de Valor na XP Investimentos, trabalhou com Recursos Humanos na Dell, Marketing Digital na Winehouse e Gestão de Projetos na Perestroika. Gabriela levará toda essa experiência para o FIC2018 na palestra \"Tecnologia e sociedade: quem salvará quem?\". Atualmente, ela é a principal consultant da ThoughtWorks Brasil, auxiliando as clientes a criarem organizações mais responsivas. A palestrante é apaixonada por tecnologia e as mudanças que elas geram na sociedade, sendo exatamente esse o conteúdo que irá apresentar ao público do FIC2018. O objetivo de Gabriela será questionar e trazer uma visão ampla sobre os impactos da tecnologia desde as coisas boas até às ruins, como as Fake News.

O FIC nasceu em 2005 como Fórum de Internet Corporativa e foi o primeiro evento sobre internet no Rio Grande do Sul e um dos primeiros do Brasil. Grandes nomes já passaram pelo evento nesses 14 anos, como Pierre Levy, Mark Shaeffer, Mark Masters, Erik Qualman, Chris Anderson e Brian Solis, entre outros.

IMAGENS
Fotos Simone e Gabriela

Sobre o Grupo Austral (www.facebook.com/grupoaustral)
Desde 2005, o Grupo Austral vem criando fortes vínculos de relacionamento entre consumidores e marcas. Aproveitamento inteligente dos recursos, visão global e criatividade são diferenciais que fazem a empresa referência em Live Marketing e produção de eventos no Sul do Brasil. Algumas empresas que já potencializaram suas marcas e eventos gerando resultados e vendas são: Nordestão Skol; Fruki no Planeta; Life in Color Miami; Bud Mansion Copa do Mundo; NET Vem Pro Sul; Red Carpet Weekend, entre outros.

Sobre a Abradi-RS (www.abradirs.com.br)
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul - Abradi-RS, com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. Promotora de importantes eventos do mercado digital do RS como F1 e F5, encontros regulares sobre temas do mercado digital e o Festival de Interatividade e Comunicação – FIC.

O que: FIC18: AI - EXPLORING THE LIMITS
Quando: 29 e 30 de outubro de 2018
Onde: Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista – Porto Alegre/RS
Ingressos: R$ 290,00 (primeiro lote)