Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

05/10/2018 - 10:56 - DOC Press
Uso de ondas de choque para eliminar dor crônica serão tema de Congresso de Ortopedia
Uso de ondas de choque para eliminar dor crônica serão tema de Congresso de Ortopedia - DOC PRESS

O evento será realizado em novembro no Rio de Janeiro/RJ ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Aquela dor que fica incomodando durante meses no calcanhar ou que afeta o ombro ou cotovelo do tenista, pode ser eliminada com ondas de choque ministradas por um equipamento que lembra o aparelho usado para desafazer as pedras do rim. Esse é um dos temas que serão debatidos durante o 50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, marcado para novembro no Riocentro e para o qual virão ao Brasil alguns dos maiores nomes da Ortopedia do mundo.
O presidente do Congresso, João Matheus Guimarães, explica que o uso das ondas de choque para combater a dor decorrente de patologias crônicas e da degeneração dos tendões já vinha sendo empregado por alguns ortopedistas.
“A novidade que será apresentada no Congresso é a comprovação científica de que o tratamento funciona e o porquê”, as pesquisas que mostraram como essas ondas, que o paciente não sente como um choque, mas como um leve tremor no ombro, por exemplo, fazem com que a área tratada seja revascularizada. As ondas fazem com que novos vasos sanguíneos de finíssimo calibre se criem pela região afetada, o que acaba reduzindo drasticamente ou eliminando a dor.
O especialista conta que a importância do Congresso é que mais de 5.000 ortopedistas brasileiros e também dos países vizinhos, que acompanharão o evento, terão a oportunidade de ouvir conferências sobre o assunto e muitos outros temas e o resultado é que dezenas de milhares de pacientes serão beneficiados.

O maior da América Latina
O Congresso, que este ano se realiza pela quinquagésima vez, é o maior evento da Ortopedia da América Latina e vai abranger as 12 subespecialidades que se separaram à medida que a massa de conhecimento sobre cada área foi crescendo. Assim, hoje há especialistas em mão, outros que se dedicam apenas ao joelho ou quadril, às patologias da coluna e dos tumores ósseos, a Oncologia Ortopédica, para citar apenas alguns.
A presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, Patrícia de Moraes Barros Fucs, conta que a evolução da Ortopedia é tão importante e também tão rápida, que foram convidadas e já aceitaram oito dos maiores expoentes mundiais em várias subespecialidade.
“Estarão no Brasil especialistas em Ortopedia Infantil, pesquisadores que desenvolveram técnicas pouco invasivas para substituição total do joelho ou que passaram a usar a energia térmica na artroscopia do punho, especialistas em neuro-ortopedia e também no tratamento e reabilitação dos politraumatizados”. Esse tipo de traumatismo se torna mais frequente no Brasil, à medida que aumenta o número de acidentes com motociclistas.
Patrícia Fucs explica que como os materiais cirúrgicos, as próteses, os equipamentos para diagnóstico por imagem e todos os recursos da Medicina estão melhorando constantemente, um pavilhão inteiro do Riocentro vai abrigar uma completa exposição na qual a indústria apresentará seus mais novos produtos para a Ortopedia.
“Para os milhares de especialistas que vão se reunir no Congresso”, diz ela, “ele vai proporcionar uma atualização do mais moderno conhecimento em Ortopedia” e o beneficiado, em última instância, será o paciente brasileiro que vai ter a certeza de que sua patologia ortopédica recebe no País um tratamento que nada fica a dever ao oferecido pelos melhores centros ortopédicos do exterior.

SERVIÇO:
50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia
Local: Centro de Convenções Riocentro, Rio de Janeiro/RJ
Datas: 15 a 17 de novembro de 2018
Informações: http://cbot2018.com.br/

Data de inclusão: 05/10/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Eventos][Saúde ]
Este Release foi visto 221 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.