Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

05/10/2018 - 17:32 - Acta Comunicação Integrada
Plataforma de investimento colaborativo passa a operar Syndicate para Bossa Nova Investimentos
Plataforma de investimento colaborativo passa a operar Syndicate para Bossa Nova Investimentos - ACTA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

StartMeUp se apresenta como uma oportunidade de crowdfunding para micro investidores que podem se tornar backers ou apoiadores por meio de co-investimento ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A plataforma de investimento colaborativo StartMeUp, uma das pioneiras neste mercado no país, e a Bossa Nova Investimentos, a maior micro Venture Capital da América Latina, acabam de fechar uma importante parceria que torna viável o modelo de Syndicate no Brasil. Trata-se de uma nova opção de se fazer negócios, direcionada para micro e pequenos investidores que já investem ou desejam começar a investir com mais segurança no universo das startups.

Para Rodrigo Carneiro, CEO da StartMeUp, o Syndicate, ou co-investimento, como também é conhecido no Brasil, beneficia o pequeno e médio investidor brasileiro que a partir de R$ 1 mil, pode investir em startups com grande potencial de crescimento, assim como já fazem investidores experientes. Nesta modalidade, este pequeno e médio investidor se torna backer (apoiador) e passa a compartilhar os riscos e benefícios do negócio, ou até uma carteira de negócios, por meio de uma plataforma de crowdfunding registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a exemplo da StartMeUp.

Segundo João Kepler, partner da Bossa Nova Investimentos, o Syndicate é um modelo reconhecido em vários países, como nos Estados Unidos, onde a empresa tem um Syndicate na Plataforma AngelList. Tamanho é o potencial de negócios que a Bossa Nova investiu e tornou viável o modelo de Syndicate no Brasil, e para isso escolheu a expertise da StartMeUp. O co-investimento funciona como uma espécie de aval, porque dá mais garantias para quem quer investir seu próprio dinheiro em startups nas quais outros investidores, muitos deles experientes, já investem.

“Com a regulamentação do mercado de crowdfunding de investimento no Brasil, em julho de 2017, quando entrou em vigor a instrução normativa 588 da CVM, a StartMeUp ganhou mais notoriedade e um número maior de empresas e startups passou a apostar no equity crowdfunding como uma alternativa viável para fazer seus projetos deslancharem. Por isso, essa parceria com a Bossa Nova é tão significativa para todo o setor”, ressalta Carneiro.

Com o Syndicate, a StartMeUp pode receber apoiadores que queiram participar de deals (ofertas) exclusivas e estruturadas, do atual portfólio da Bossa Nova, ou mesmo indicados por ela, e que podem ser uma ótima oportunidade de investimentos. E melhor, esses investimentos entram nas mesmas bases e termos negociados pela Bossa Nova, segundo Kepler.

A primeira oferta aberta para investidores no Syndicate da Bossa Nova na plataforma StartMeUp é a empresa Dinneer, uma startup que proporciona experiências gastronômicas especiais. O objetivo do Dinneer é unir de um lado anfitriões, pessoas apaixonadas por gastronomia e que adoram cozinhar e receber em casa visitantes e, de outro, pessoas apaixonadas por experiências gastronômicas únicas, fora dos padrões convencionais. A captação atingiu a meta de viabilidade em uma semana.

Outra oferta que acaba de entrar para as possibilidades de investimentos no Syndicate da Bossa Nova e StartMeUp é a PetiteBox, startup que atua na venda de caixas com o objetivo de tornar um momento inesquecível. São caixinhas temáticas com produtos para mamães e bebês, sempre de acordo com a idade e o sexo da criança ou de acordo com o tempo de gestação. A marca busca parceiros e sempre pesquisa o que há de novo no mercado materno-infantil, além disso, desenvolvem produtos exclusivos. É uma excelente opção para presentear.

Para conferir os projetos no Syndicate da Bossa Nova Investimentos na StartMeUp acesse: www.startmeup.com.br/#/ofertas/bossa-nova.

Sobre a StartMeUp – A StartMeUp é uma plataforma de investimentos colaborativos, registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que financia os grandes negócios do futuro via equity crowdfunding (mecanismo que oferece oportunidades inéditas de investimento on-line em startups e empresas em expansão), tornando simples o investimento em empresas inovadoras. Mais informações em: www.startmeup.com.br.
Data de inclusão: 05/10/2018
Fone: (11) 56311866
Contato: Cristiane Sampaio
Empresa: Acta Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Economia e Finanças][Empresas][Tecnologia]
Este Release foi visto 218 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.