08/10/2018 - 12:12 - Thayssen Carvalho
ABRATE e Fotovoltaica UFSC confirmam parceria institucional ao CBGD 2018
ABRATE e Fotovoltaica UFSC confirmam parceria institucional ao CBGD 2018 - THAYSSEN CARVALHO

Evento acontecerá na última semana de outubro na sede do Sebrae, em Fortaleza no Ceará ...

A terceira edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2018) vem ganhando mais reforço em prol da geração de energia limpa no país. Na última semana duas instituições importantes firmaram parceria institucional ao evento, são elas: A Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (ABRATE) e também o Grupo de Pesquisa Estratégica em Energia Solar da Universidade Federal de Santa Catarina. (Fotovoltaica UFSC).

A produção de energia através da Geração Distribuída com fontes renováveis está em crescimento no Brasil e o apoio de instituições como estas será de grande importância, uma vez que o evento busca unir o conhecimento de academias e estudos produzidos com a prática já exercida pelas empresas do setor.

A ABRATE tem como missão representar os legítimos interesses e agregar valor para as empresas associadas, com atuação proativa para garantir a sustentabilidade, o desenvolvimento e a atratividade do negócio de transmissão de energia elétrica. Dentre seus valores estão a equidade, a transparência e a proatividade.

Já a Fotovoltaica UFSC desenvolve estudos nas diversas áreas de aplicação da energia solar no Brasil, com foco principal em sistemas fotovoltaicos integrados ao entorno construído e interligados à rede elétrica pública, os chamados Edifícios Solares Fotovoltaicos.

As inscrições para o evento podem ser realizadas através do site www.cbgd.com.br. A programação com todas as palestras e atividades durante os dois dias de evento também pode ser verificadas. Desde financiamentos e análises do mercado GD do Brasil até Certificação e Capacitação para profissionais do setor serão abordados. O CBGD 2018 acontecerá em Fortaleza, no Ceará entre os dias 24 e 25 de outubro na sede do SEBRAE.

Data de inclusão: 08/10/2018
Contato: Thayssen Carvalho