Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/10/2018 - 11:28 - #Reverso Comunicação Integrada
Harmonização do vinho da Campanha Gaúcha e os Doces de Pelotas em outubro
Harmonização do vinho da Campanha Gaúcha e os Doces de Pelotas em outubro - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Qual vinho combina com o quindim? Essa pergunta poderá começar a ser respondida graças a um projeto do Sebrae/RS que culminará em um evento no dia 25 de outubro, em Pelotas/RS.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Qual vinho combina com o quindim? Essa pergunta poderá começar a ser respondida graças a um projeto do Sebrae/RS que culminará em um evento no dia 25 de outubro, em Pelotas/RS. O evento \"Harmonização de Vinhos da Campanha e Doces de Pelotas com Indicação de Procedência\" surgiu com a parceria do Sebrae/RS com a Associação de Produtoras de Doces de Pelotas, a Associação de Vinhos da Campanha Gaúcha e o apoio do Projeto Pelotas Turismo Cultural do Sebrae/RS. Além de divulgar os dois produtos gaúchos, o evento busca promover uma harmonização gastronômica entre ambos.

De acordo com a Gestora de projetos da Regional Sul do Sebrae/RS, Jussara Argoud, o projeto decorreu em três etapas. A primeira delas foi a apresentação do projeto em agosto durante o Dia do Patrimônio, em Pelotas. A partir de então, a análise de harmonização entre o vinho e os doces começou a ser estudada pelos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do IFSul, campus CAVG, comandados pelo professor e Enólogo Maicon Farias Vieira. Eles realizaram um trabalho para descobrir justamente quais doces e vinhos harmonizam entre si para proporcionar a melhor experiência gastronômica.

Para apresentar as respostas da análise e promover tanto o vinho quanto os doces pelotenses, será promovido um evento no hall de entrada da Prefeitura Municipal de Pelotas para 150 pessoas ao custo de R$ 35. Jussara explica que o valor cobrado é apenas para arcar com os custos que as doceiras terão com o evento, que está sendo realizado com diversas parcerias, incluindo o Conservatório de Música de Pelotas e a empresa Biscoitos Zezé. Entre um doce e outro os participantes do jantar poderão saborear um biscoito para poder provar outro vinho.

Jussara salienta que o projeto uniu dois dos grandes símbolos da produção gaúcha. \"Queremos divulgar dois produtos de alta qualidade, o vinho da Campanha Gaúcha e os Doces de Pelotas com Indicação de Procedência, que são de regiões diferentes, mas que podem também harmonizar-se\", explica ela. O projeto ainda estimula o turismo gastronômico em ambas regiões gaúchas.

Para Adilson Buroxid, gerente executivo da CDL Pelotas, “é uma satisfação para a CDL apoiar projetos como esse que valorizam os produtos da gastronomia e cultura gaúcha, em especial o doce pelotense”.

Além da CDL Pelotas, o projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Pelotas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, IFSul campus CAVG, Universidade Federal de Pelotas, Conservatório de Música de Pelotas e Biscoitos Zezé.

O ingresso para o jantar está disponível com as doceiras da Associação de Produtoras de Doces de Pelotas. Para adquirir basta fazer contato com 53-984119432, 53 984127660

SERVIÇO
O quê: Harmonização de Vinhos da Campanha e Doces de Pelotas com Indicação de Procedência
Quando: 25/10, às 19h
Onde: Prefeitura Municipal de Pelotas (Praça Cel. Pedro Osório, 101)
Ingressos: contato com 53-984119432, 53 984127660

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 09/10/2018
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Alimentação-Gastronomia-Culinária][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 370 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.