09/10/2018 - 14:32 - #Reverso Comunicação Integrada
Shopping Pelotas cria programação para o Outubro Rosa com workshops e Loja Rosa
Shopping Pelotas cria programação para o Outubro Rosa com workshops e Loja Rosa - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Outubro Rosa é um dos temas das ações do Shopping Pelotas até o fim do mês. Em parceria com o IBA (Instituto Buquê de Amor) foi planejada uma programação de workshops voltados à conscientização da prevenção do câncer de mama e de colo do útero. O IBA estará presente ainda com a Loja Rosa, um espaço dedicado ao comércio de artigos com renda revertida para financiar exames de mama para mulheres carentes.

Ao longo do mês as mulheres poderão acompanhar gratuitamente uma série de workshops com aprendizado sobre organização pessoal, técnicas de feltro e cartonagem, confecção de Porta Copos em fita cetim, entre outros. A Loja Rosa, inaugurada no dia 08, conta ainda com uma mostra fotográfica do projeto Laços da Mama, da fotógrafa Kelly Schimidt. No local serão vendidas camisetas e artesanatos produzidos pelas apoiadoras do IBA. As inscrições para os workshops e palestras poderão ser realizados na Loja Rosa.

O objetivo das ações é, além de integrar as mulheres, conscientizar sobre a importância de realizar os exames preventivos, já que o diagnóstico precoce favorece as chances de cura do câncer de mama. A Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, destaca que mais atividades estão sendo planejadas para a segunda quinzena do mês para reforçar o apoio às atividades do IBA.

Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa surgiu em Nova Iorque, em 1990, durante a 1ª Corrida pela Cura. O Brasil passou a aderir a campanha a partir de 2002 e atualmente há ações por todo país para divulgar o câncer de mama e o de colo do útero e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção.

IMAGEM

ASSESSORIA DE IMPRENSA