09/10/2018 - 16:25 - milagre do verbo
Fachadas rosa do Drogão Super promovem conscientização sobre câncer de mama
Fachadas rosa do Drogão Super promovem conscientização sobre câncer de mama - MILAGRE DO VERBO

O Drogão Super aderiu à campanha Outubro Rosa. Até o final do mês, cinco lojas da rede em Ribeirão Preto ficarão com as fachadas coloridas com luzes rosas e com o laço característico da ação. As unidades participantes são as das avenidas 13 de Maio, 822; Dom Pedro I, 616; Nove de Julho, 1.226; José Adolfo Bianco Molina, 2.020, esquina com a Fiúsa; e Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, 602.
O movimento é celebrado, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer, órgão ligado ao Ministério da Saúde), estima-se que 30% dos casos de tumor nas mamas possam ser evitados quando são adotados hábitos saudáveis, como praticar atividade física, alimentar-se de forma balanceada, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar.

Data de inclusão: 09/10/2018
Contato: marcella costa