09/10/2018 - 16:42 - DOC Press
SBC e AHA assinam contrato de extensão do Boas Práticas Clínicas em Cardiologia
SBC e AHA assinam contrato de extensão do Boas Práticas Clínicas em Cardiologia - DOC PRESS

Os resultados do programa devem refletir em qualificação no atendimento no SUS ...

O programa Boas Práticas Clínicas em Cardiologia – uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia e American Heart Association, com apoio do Ministério da Saúde através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (PROADI-SUS) e com a coordenação do HCor – foi prorrogado até o final de 2019. A cerimônia de assinatura, realizada durante o 73° Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Brasília, contou com a presença do presidente Oscar Dutra, de representantes da SBC, da AHA e do Hcor.
“A extensão do Boas Práticas Clínicas em Cardiologia ocorre, neste momento, com a adesão de novos centros hospitalares no país todo”, informa o coordenador Executivo do Projeto Boas Práticas em Cardiologia e Urgências Cardiovasculares – Hcor, Fábio P. Taniguchi. O programa é realizado em diversos países com o objetivo de aumentar a adesão às diretrizes em cardiologia.
O Boas Práticas Clínicas em Cardiologia está focado em três tipos de doenças cardiovasculares: Síndrome Coronariana Aguda (SCA), Fibrilação Atrial (FA) e Insuficiência Cardíaca (IC). “Pretendemos que os resultados do programa sejam refletidos diretamente no atendimento do Sistema Único de Saúde”, conta o diretor Financeiro da SBC, Denílson Campos de Albuquerque.
Data de inclusão: 09/10/2018
Contato: José Luchetti