10/10/2018 - 10:59 - Londrix
1ª Mostra de Teatro de Londrina recebe turmas escolares
1ª Mostra de Teatro de Londrina recebe turmas escolares - LONDRIX

No mês das crianças, Londrina Norte Shopping promove sessões especiais para alunos da rede pública  ...

Alunos de escolas públicas são convidados para apresentações da 1ª Mostra de Teatro Infantil de Londrina, promovida pelo Londrina Norte Shopping neste mês dedicado às crianças. No dia 11, quinta-feira, 50 crianças da Escola Municipal Roberto Pereira Panico assistirão ao espetáculo “A Tiara de orvalho”, com a contadora de histórias Dani Fioruci. Após a sessão, serão recebidos para um lanche muito especial oferecido pela Roasted Potato.

O mesmo espetáculo será apresentado gratuitamente no período da tarde, às 15 horas, para outro grupo de 50 estudantes da Escola Municipal Roberto Pereira Panico. Com direito a lanche oferecido pela Di Gramado Mix após a apresentação.

Na próxima semana, no dia 19, turmas das escolas municipais Pedro Vergara Correa também serão recebidas para apresentações gratuitas no “Teatro do Clubinho”, espaço exclusivo do Shopping da zona norte para apresentações artísticas infantis. Os alunos assistirão ao espetáculo Curaçu, a Lenda da Araucária, também apresentado por Dani Fioruci. Serão mais de 110 crianças no teatro. Após as sessões, às 9h e 15h, elas serão recebidas pelo McDonald’s do Shopping para o lanche oferecido pela rede de fast food.

A 1ª Mostra de Teatro Infantil de Londrina foi aberta na sexta-feira, dia 5, com apresentação do espetáculo “Patinho Feio” pela companhia teatral Curumim Açu para crianças com necessidades especiais da Associação Flávia Cristina. No final de semana, a mesma companhia estreou o espetáculo “Monstrekos”. Até o dia 28, haverá uma ampla e diversificada programação voltada às crianças.
Show de palhaços e contação de histórias

O espetáculo “Monstrekos” voltará ao palco do Teatro do Clubinho nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de outubro, em duas sessões diárias – às 16h e 18h. Haverá ainda uma apresentação especial no Dia das Crianças, em 12 de outubro (nesta sexta-feira), às 16 horas.
O Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC) vai levar quatro espetáculos à Mostra: na última segunda-feira (8) encenou a peça “Viagem Longas, Grana curta” e na terça-feira (9), “Palhaçaria”. Nesta quarta-feira (10), vai apresentar “Domadores de Llamas”. E no dia 16 o riso vai dar o tom do espetáculo com “CLAC Show com Palhaço Xupetin”.

A contadora de histórias Dani Fioruci apresentará, além dos espetáculos para turmas escolares, “Dum Dum Sererê”, no dia 15. E no dia 19, “Curiaçu, a lenda da araucária”. As apresentações nos dias úteis serão sempre às 9h e 15h.

Os ingressos custam R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos – acompanhadas de um adulto. Pessoas com necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15. Crianças acima de 5 anos pagam R$ 15, mesmo preço para adultos. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://www.sympla.com.br/teatrodoclubinho.

Serviço: O estacionamento do Londrina Norte Shopping é grátis todos os dias.

Fotos: Dani Fioruci (Divulgação)
Data de inclusão: 10/10/2018
Contato: Ruth Meira