10/10/2018 - 14:11 - Acta Comunicação Integrada
Miami Ad School lança novos cursos de criatividade aplicada à comunicação em negócios - ACTA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Conteúdo prepara alunos para atuarem dentro e fora das agências de propaganda ...

Estão abertas as inscrições para quatro cursos inéditos de criatividade da Miami Ad School, uma das melhores escolas de criação e criatividade do mundo, com alunos premiados nos principais prêmios do mercado publicitário mundial, como: Cannes, One Show, D&AD, New York Festivals, Clio Awards, entre muitos outros.
Os novos cursos da escola, que procura sempre proporcionar uma verdadeira transformação de vida aos alunos, são:
“Creative E-commerce”, em São Paulo e no Rio de Janeiro, que tem como objetivo ensinar aos alunos como trazer visibilidade para as marcas e inovação nos negócios, por meio de uma visão detalhada de modelos e possibilidades existentes no comércio online. Segundo Paulo Sérgio Quartiermeister, Diretor da Miami Ad School, “o objetivo do curso é mostrar como a criatividade pode fazer toda a diferença no processo de diferenciação de uma marca em e-commerce.”
“A Vida Criativa Fora das Agências, com Eco Moliterno”, que mostrará como é possível exercer a profissão de criativo sem estar dentro de uma agência de publicidade. “Os alunos conhecerão o dia a dia desses profissionais, as novas demandas e os novos aprendizados do criativo e aprenderão que o profissional de criação das agências de propaganda precisa ser, agora, o profissional de criatividade de um mercado mais amplo”, diz Paulo Sérgio. Já Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, considerado um dos 20 publicitários mais influentes do Brasil em 2015 e um dos 15 brasileiros mais influentes da internet no mesmo ano, professor do curso, revela: “Cada vez mais precisamos ressignificar a nossa profissão porque tudo está mudando tanto, de uma forma tão exponencial, que se você ficar preso àquilo que você achava que faria anos atrás, você corre o risco de ficar obsoleto. Quanto mais variedades você tiver ao seu redor, mais fácil será prever qual será a sua atuação daqui a cinco, dez ou 20 anos.”
“Content Creation: Entenda. Questione. Crie.”, fruto de uma parceria inédita entre a Miami Ad School e a O2 Filmes, o curso apresentará a realidade do novo mercado criativo digital e como contar histórias em qualquer mídia. Além de entenderem como deve funcionar a geração de conteúdo pelo usuário, os alunos aprenderão sobre produção de gifs, memes, vídeos verticais e muito mais, em aulas práticas na área de pós-produção da O2 Filmes.
E “O Processo Criativo, de dentro para fora: inspiração consciente, intuição, conexão e criação”, que mostrará ao aluno como potencializar o seu processo criativo por meio do autoconhecimento, da reconexão com experiências vividas e por meio da metodologia dos 5 C’s: conhecer, conectar, conceituar, criar e contar uma ideia. O workshop capacitará o participante a usar as ferramentas certas para potencializar a criatividade e desenvolver projetos que façam sentido pra si.
Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School, explica que a escola forma mentes criativas aptas a atuarem não somente dentro, mas também, fora das agências. “O mercado mudou, aquele profissional de criação que construía sua carreira dentro de agências de propaganda ainda existe e é fundamental para o mercado publicitário, porém, é muito importante que ele seja capaz de ter uma carreira em qualquer segmento da indústria criativa, como em consultorias, startups, empresas como Google, Facebook e Uber, por exemplo, ou até mesmo se destacar como empreendedor”, revela o Diretor.
O Diretor Acadêmico da Miami Ad School conta ainda que há muito tempo seus alunos, primeiramente, têm que desaprender.
“Não ensinamos fórmulas prontas, ensinamos a pensar de maneira diferente. Enquanto outros ensinam a seguir as regras, ensinamos a quebrá-las. Enquanto ensinam a olhar por um ângulo, ensinamos a olhar por todos. Aqui é o lugar certo para ser incansável, insatisfeito, curioso. E abrir portas para chegar onde quiser”, fala Bione.
Os cursos estão com inscrições abertas no site da Miami Ad School - www.miamiadschool.com.br.
Creative E-commerce
Datas: 19 e 20 de outubro (sexta-feira e sábado) em São Paulo; e 26 e 27 de outubro (também sexta-feira e sábado) no Rio de Janeiro
Horário: Sexta-feira das 19h30 às 22h30 e no sábado das 09h às 17h
Local: Miami Ad School São Paulo – Rua Madre Cabrini, 495, Vila Mariana – São Paulo – SP; e Miami Ad School Rio de Janeiro – Rua Voluntários da Pátria, 301, 4º andar (sala 401), Botafogo – Rio de Janeiro – RJ.
Investimento: Em São Paulo, R$ 849,00 à vista ou R$ 897,00 em até 10 parcelas; e no Rio, R$ R$ 749,00 à vista ou R$ 790,00 em até 10 parcelas.
Inscrições: Em São Paulo, até 17 de outubro, pelo link https://bit.ly/2Rjgp2e; e no Rio até 24 de outubro, pelo link https://bit.ly/2DOt5LZ.

A Vida Criativa Fora das Agências, com Eco Moliterno
Data: 09 e 10 de novembro (sexta-feira e sábado)
Horário: Sexta-feira das 19h30 às 22h30 e no sábado das 09h às 17h
Local: Accenture Interactive: R. Gomes de Carvalho, 1.510. Vila Olímpia
Investimento: R$ 849,00 à vista ou R$ 897,00 em até 10 parcelas
Inscrições: Até 6 de novembro pelo link https://bit.ly/2NK4IUu.
Outras informações: relacionamento@miamiadschool.com – 11 5081-8330/8334

Content Creation: Entenda. Questione. Crie.
Data: 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro (quinta, sexta-feira e sábado)
Horário: Quinta e sexta-feira das 19h30 às 22h30 e no sábado das 09h às 16h
Local: Dias 29 e 30 na Miami Ad School São Paulo – Rua Madre Cabrini, 495, Vila Mariana – São Paulo – SP; e dia 1º na O2 Filmes – Rua Baumann, 930, Vila Leopoldina – São Paulo – SP
Investimento: R$ 1.198,00 à vista ou R$ 1.264,00 em até 10 parcelas
Inscrições: Até 27 de novembro pelo link https://bit.ly/2Na6nxn.
Outras informações: relacionamento@miamiadschool.com – 11 5081-8330/8334

Data: 1° e 8 de dezembro (aos sábados)
Horário: Das 10h às 17h
Local: Miami Ad School Rio – Rua Voluntários da Pátria, 301, 4° andar, sala 401, Botafogo – Rio de Janeiro - RJ
Investimento: R$ 998,00 à vista ou em até 10 parcelas no cartão de crédito (sem juros)
Inscrições: Até 29 de novembro pelo link https://bit.ly/2Djq1r9.
Outras informações: relacionamento@miamiadschool.com – 21 2509-4999

Sobre a Miami Ad School – Mais do que a melhor escola de criação do País e uma das melhores do mundo, somos uma escola de criatividade que, desde 2002, ano da chegada ao Brasil, tem a inovação no DNA e, como principal objetivo, proporcionar uma verdadeira transformação de vida aos alunos. Uma das comprovações dessa experiência diferenciada, é o fato de, ao longo desses 16 anos, termos visto nossos alunos ganharem os prêmios mais importantes da propaganda mundial, como: Cannes, One Show, D&AD, New York Festivals, Clio Awards, entre muitos outros. Somos uma escola sem professores! Os melhores profissionais do mercado estão aqui, mentes pensantes que ensinam, na prática, o mindset da criatividade. Os alunos da Miami Ad School saem aptos a aplicar suas ideias em qualquer lugar que sonhem trabalhar, sejam agências, empresas, startups, consultorias, na indústria criativa como um todo, ou empreendendo. Saiba muito mais em: www.miamiadschool.com.br.
Data de inclusão: 10/10/2018
Contato: Cristiane Sampaio