16/10/2018 - 11:36 - TAMJ Agencia de Noticias
Professor René Dotti recebe o troféu "Guerreiro do Paraná"
Professor René Dotti recebe o troféu "Guerreiro do Paraná" - TAMJ AGENCIA DE NOTICIAS

Na última terça-feira (09), o advogado, professor e jurista René Ariel Dotti recebeu o troféu “Guerreiro do Paraná”, em reconhecimento à sua carreira acadêmica e jurídica no campo do Direito, na defesa das liberdades democráticas e por suas contribuições na área cultural para a integração do Paraná. A homenagem é uma iniciativa do Movimento Pró-Paraná (MPP) e reuniu autoridades e convidados na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba (PR). A celebração também assinalou as comemorações dos 165 anos da criação da província do Paraná, concretizada pela Lei Imperial no. 704 - em 1853.

A homenagem contou com discursos de Marcos Domakoski, presidente do MPP e anfitrião do evento, José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB-PR, Adriana D’Avila Oliveira, vice-presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, e Professor Oriovisto Guimarães, senador eleito pelo Paraná. Após receber o prêmio, o professor René Dotti, emocionado, agradeceu à homenagem recebida e ministrou a palestra “Paraná, 165 anos˜, com um retrospecto histórico do Paraná, partindo da criação da Província do Paraná, em 29 de agosto de 1853, e exaltou o projeto que teve como mentora a Professora Chloris Justen, que já foi convertido em lei (no governo Jayme Lerner) e estabelece a obrigatoriedade do ensino da história do Paraná no ensino fundamental.

O troféu “Guerreiro do Paraná” foi instituído em 2001 e destaca personalidades da vida cultural e associativa, em prol da sociedade paranaense.
Data de inclusão: 16/10/2018
Contato: Jéssica