Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

30/10/2018 - 14:38 - #Mac Comunicação e Marketing
Museu da Música de Itu discute Identidade Nacional
Museu da Música de Itu discute Identidade Nacional - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

No próximo domingo, dia 04 de novembro, o Museu da Música de Itu contará com a presença do Prof. Dr. Leandro Thomaz de Almeida, para discutir o tema “Há uma cultura brasileira? – Debates sobre a identidade nacional”.

A proposta deste encont ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
No próximo domingo, dia 04 de novembro, o Museu da Música de Itu contará com a presença do Prof. Dr. Leandro Thomaz de Almeida, para discutir o tema “Há uma cultura brasileira? – Debates sobre a identidade nacional”.

A proposta deste encontro é discutir o que nos distingue, enquanto nação, das outras nações. O que está incluído no \"ser brasileiro\" que não faria parte de nenhuma outra nacionalidade? Há elementos genuinamente nacionais? Essas e outras questões floresceram com força no Brasil no século XIX e envolveram letrados como Machado de Assis e José de Alencar.

No século XX, a questão não perdeu força, ao contrário: com os modernistas, o velho debate suscitou novas questões, as quais ainda são fundamentais para se compreender o desenvolvimento tanto das artes de uma maneira geral, quanto da própria sociedade brasileira. No século XXI, quando a chamada globalização põe em questão as fronteiras nacionais e as imigrações abalam identidades rígidas e aparentemente imutáveis, o tema da identidade nacional permanece na ordem do dia.

O Prof. Leandro Thomaz de Almeida é formado em Letras pela Unicamp, onde fez Mestrado e Doutorado em Teoria e História Literária. Fez estágios de pesquisa na Universidade Sorbonne, em Paris, e na Universidade da California, em Davis. Autor de artigos sobre crítica literária em revistas especializadas, escreveu também “É necessário queimar os hereges - Sébastien Castellion” e “a liberdade de opinião na época da Reforma Protestante”, “Uma outra herança reformada - reflexões a partir de Sébastien Castellion” (em parceria com André Casagrande) e organizou o livro “Rostos do fundamentalismo - abordagens histórico-críticas”.

O encontro é gratuito e tem início às 10h30 no Museu da Música – Itu (Rua Floriano Peixoto, 480), centro. O museu é mantido pelo Instituto Cultural de Itu e está aberto todos os domingos entre 9h e 13h, com visita também gratuita.




www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
Data de inclusão: 30/10/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Eventos][Turismo ]
Este Release foi visto 632 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.