31/10/2018 - 10:29 - TAMJ Agencia de Noticias
MDGP participa do maior encontro da construção verde da América Latina
MDGP participa do maior encontro da construção verde da América Latina - TAMJ AGENCIA DE NOTICIAS

9a. Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo acontece entre os dias 05 e 07 de novembro na FIEP ...

A MDGP Incorporações participa entre os dias 05 e 07 de novembro, do maior encontro da construção verde da América Latina, a 9a. Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo. O evento será no salão principal da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e estão programadas mais de 40 sessões educacionais (palestras e apresentações de trabalhos técnicos), além de workshops, eventos de networking e visitas técnicas em edifícios de destaque. No dia 07, a partir das 09h30, na sessão especial, o encontro vai contar com palestra de Marlus Doria, diretor da MDGP, e abordará o promissor setor residencial com oportunidades e lideranças.

O evento também oferece conteúdo técnico de expressividade aos profissionais, gestores públicos e acadêmicos de áreas como construção, arquitetura, engenharia, design, agronegócio, sustentabilidade, habitação, planejamento urbano, entre outras áreas. Ainda, esta edição será realizada simultaneamente com outros dois eventos, a 5a edição do Smart Energy Paraná - voltado a eficiência energética e energias renováveis, e o ASHRAE Brasil Chapter - sobre a eficiência energética em edificações. Esses dois eventos tem por objetivo debater a importância da utilização de fontes renováveis de energia para o desenvolvimento, disseminar o conhecimento técnico e promover a geração de negócios.

Destaque para energia renovável e certificação verde

Atualmente, o Paraná produz 94,4% da energia gerada por hidrelétricas no Brasil e consome o equivalente a 17,1% da energia nacional e 59,5% do que é consumido em toda a região sul. Trata-se do quinto estado com maior geração de energia fotovoltaica do país. Em 2018, o estado registrou 2 mil edificações em micro e mini geração de energia, sendo 300 em Curitiba e região metropolitana.

Em termos de certificação verde, a taxa anual de crescimento em edifícios sustentáveis no Brasil é de 41%. Já na região sul é de 79,6%. Esta região se destaca pela qualidade de projetos verdes certificados e pelo percentual elevado de edificações certificadas LEED Platinum, maior nível da certificação. Ademais, o sul também lidera o número de projetos na certificação GBC Zero Energy e Curitiba concentra o maior número de edificações registradas no GBC Casa e Condomínio.

A MDGP - Incorporadora com 10 anos de atuação em Curitiba, em sua nova fase reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, e que tem à sua frente o executivo e engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário. Durante oito anos em parceria com uma empresa de capital aberto, este novo ciclo da MDGP é marcado para trazer empreendimentos que se alinhem aos desejos de consumo do mercado imobiliário curitibano: exclusivos, com muito design e sustentabilidade. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br.

Serviço:

9a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2018

Data: 05 a 07 de novembro de 2018

Horário: 08h às 18h

Local: Salão Principal do CIETEP/FIEP (Av. Comendador Franco, 1371 – Jardim Botânico) - Curitiba/PR

Informações e credenciamento pelo site https://evento.smartenergy.org.br/
Data de inclusão: 31/10/2018
Contato: Jéssica