06/11/2018 - 11:38 - #Reverso Comunicação Integrada
Hub de Tecnologia do FT18 contará com palestras de Machine Learning a Bitcoins
Hub de Tecnologia do FT18 contará com palestras de Machine Learning a Bitcoins - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Inteligência Artificial (AI), Machine Learning, Bitcoin e Blockchain: entre outros, esses são alguns dos temas principais que serão abordados durante o hub de conteúdo de Tecnologia no Festival da Transformação – FT18, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro na ESPM Sul, em Porto Alegre/RS. As palestras contarão com a presença de profissionais da área, como Rodrigo Barros, da Teia Labs-Inteligência Artificial; Juliano Viana, da Kunumi; Fábio Junges, da OnePercent; Adriana Brondani, do CIB (Comitê de Biotecnologia) e Gilson Esteves, da Tecnosenior. O evento mantém sua estrutura de temas divididos por hubs de Marketing, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, mas neste ano o novo hub de Cultura ampliará as atividades em assuntos como música, artes e sociedade.

A AI e o Machine Learning serão temas principais da palestra "A Revolução da Inteligência Artificial" de Rodrigo Barros, da Teia Labs-Inteligência Artificial. Assim como ele, Juliano Viana, da Kunumi, também abordará diretamente os assuntos na palestra "Deep Learning e a revolução da Inteligência Artificial". Viana conversará com o público sobre a aprendizagem profunda de máquinas, que treina computadores para realizar tarefas como seres humanos, o que eventualmente inclui reconhecimento de fala, identificação de imagem e previsões.

Um dos assuntos mais em evidência na atualidade, o Bitcoin será abordado por Fábio Junges, da OnePercent, na palestra "Bitcoin e Blockchain: como não ficar de fora da transformação". A criptomoeda abordada na palestra é uma nova forma de dinheiro, 100% digital e uma das maiores inovações econômicas já criadas pela sociedade. O Blockchain, que também integra o conteúdo da apresentação, consiste na rede que permite o funcionamento do Bitcoin.

O hub também pretende mostrar que tecnologia e ciência podem mudar a sociedade, começando por cada pessoa. Por isso, "Pense como um cientista" será o título da palestra da Diretora do CIB, Adriana Brondani. Mestre e Doutora em Bioquímica e Biologia Molecular pela UFRGS, Adriana é professora de MBA em Agronegócio (USP) e de Especialização em Nutrologia (ABRAN). Outra palestra que mostra o poder da ciência será ministrada por Gilson Esteves. Em "Objetos Encantados – Tecnologia para a Terceira Idade", o público poderá conferir a história da Tecnosenior, uma empresa que desenvolve tecnologia assistiva para idosos como foco no Aging in Place. A ideia é apresentar como a Internet das Coisas (IoT) é capaz de levar benefícios à rotina de pessoas mais velhas.

O FT18 contará com mais de 450 atividades e já são atrações confirmadas: Desafio de Moda; Food Park; intervenções de teatro; batalha de pitches; espaço de coworking; estúdio de tatuagem; feira de startups; hackatons; shows; exposição de arte entre outras. Este ano, o evento ainda terá abertura oficial no dia 23 de novembro, na Unisinos; FT Party, festa noturna especial e Festival de Drones, ambos na sede da ADVB/RS, e promete trazer muitas experiências ao público misturando tecnologia e inovação.

O FT18 tem patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC); Grupo RBS; FEMSA e SEPRORGS. Apoio da Banan Nude; Cinco TI; Sebrae; Startse; PwC; Lebes; Icatu Seguros, Rio Grande Seguros, Agibank e Thyssenkrupp. Apoio Institucional da PUCRS; UFRGS; Unisinos; Prefeitura de Porto Alegre; POA Inquieta e ARP. Cocuradoria da Share. Parceiros Grupo LZ, OTRO Design, Menvia, Flowork, Innovation Lab, Flyware, Dinamize, Lado K Eventos e Ouro e Prata. Correalização da ESPM Sul e realização da ADVB/RS. Parceiros: 99, Saque e Pague, Intelichat, Master Hoteis.

IMAGENS

Ingressos
Os ingressos já estão disponíveis para venda pelo site (http://ft.poa.br), no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). São disponibilizados ingressos com 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda).

O que: Festival da Transformação – FT18
Quando: 24 e 25 de novembro
Onde: ESPM Sul (Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio) – Porto Alegre/RS
Ingressos: http://ft.poa.br/, no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda)

Sobre o FT
O Festival da Transformação – FT reuniu em 2017 mais de 3.500 participantes nos dois dias de evento, no campus da ESPM Sul, em Porto Alegre, que interagiram com as mais de 450 atividades nos quatro hubs de conhecimento do Festival: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. Nas 40 salas de aula, ocorreram palestras simultâneas nos dois dias, além dos auditórios e laboratórios, com cerca de 300 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, interações com tecnologia, neurociência e outras experiências. Somaram-se ainda 16 shows musicais em três palcos.

Site: ft.poa.br
Face: /FTPOARS
Insta: @FTPOA
E-mail contato: eventos@advb.com.br