06/11/2018 - 11:40 - #Reverso Comunicação Integrada
Da música à economia criativa, hub de Empreendedorismo apresentará cases de sucesso no FT18 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

É impossível falar em transformações sem falar em empreendedorismo. Por isso, o assunto é um dos hubs de conteúdo do Festival da Transformação – FT18, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro na ESPM Sul, em Porto Alegre/RS. Palestrantes como Christian Piva, da Superplayer; Eduardo Afonso, da Endeavor; Felipe Stumpf, da Banana Nude; Verônica Oliveira, do Faxina Boa e Michel Costa, da Startese, abordarão temas que vão desde a economia criativa até a moda, cultura e social media. Similar à edição anterior, FT18 mantém sua estrutura de temas separados por hubs e este ano contará com Marketing, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, além do novo hub de Cultura, que vai ampliar as atividades em assuntos como música, artes e sociedade.

A palestra "Como (não) lutar contra gigantes – Como o Superplayer driblou os gigantes do streaming e conquistou o mercado brasileiro", apresentada por Christian Piva, da Superplayer, abordará o case de sucesso da empresa e a trajetória empreendedora de Piva para encarar os desafios da música e reinventar o seu modelo de negócio, adaptando-se às mudanças do mercado. Assim como ele, Eduardo Afonso, da Endeavor, que apresentará a palestra "Scale-Ups: as empresas que vão transformar o Brasil", levará outro case importante para o evento. A Scale-Ups é uma organização global sem fins lucrativos com a missão de multiplicar o poder de transformação dos empreendedores e atua desde 2000 no Brasil.

Abordando outro segmento de negócio, Felipe Stumpf, da Banana Nude, comandará a palestra "Transformando uma empresa de meias em uma marca de conteúdo criativo". Com tópicos como economia criativa, moda, música e arte, Stumpf irá compartilhar um pouco da história da sua empresa, que surgiu como uma marca de meias estampadas que contava histórias através de coleções. A ideia era criar experiências por meio de um sistema-produto de meias. Desde então essa é uma história que, segundo Felipe Stumpf, "não se sabe como vai terminar", mas que vem sendo aproveitada ao longo da jornada.

Mais um destaque do hub de Empreendedorismo é Verônica Oliveira, que levará ao FT18 temas que estão em evidência: mídias sociais, marketing, engajamento e storytelling. A palestra "Case Faxina Boa" apresentará uma campanha, que com um orçamento de R$ 12 e sem conhecimentos de mídias sociais viralizou e ensinou à faxineira Verônica, criadora da ideia e palestrante do festival, o significado de "engajamento" e abriu portas para um mundo novo em sua vida.

O empreendedorismo em rede também terá espaço no hub. A palestra "O Futuro Em Rede! Empreende exponencial e colaborativo", de Michel Costa, da Startese, levará a questionamentos sobre o mundo globalizado e complexo, a busca pela exponencialidade e o empreendedorismo de alto impacto. Costa questionará se a sociedade está indo no caminho certo e como é possível mudar o mundo em volta impactando a sua rede local.

O FT18 contará com mais de 450 atividades e já são atrações confirmadas: Desafio de Moda; Food Park; intervenções de teatro; batalha de pitches; espaço de coworking; estúdio de tatuagem; feira de startups; hackatons; shows; exposição de arte entre outras. Este ano, o evento ainda terá abertura oficial no dia 23 de novembro, na Unisinos; FT Party, festa noturna especial e Festival de Drones, ambos na sede da ADVB/RS, e promete trazer muitas experiências ao público misturando tecnologia e inovação.

O FT18 tem patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC); Grupo RBS; FEMSA e SEPRORGS. Apoio da Banan Nude; Cinco TI; Sebrae; Startse; PwC; Lebes; Icatu Seguros, Rio Grande Seguros, Agibank e Thyssenkrupp. Apoio Institucional da PUCRS; UFRGS; Unisinos; Prefeitura de Porto Alegre; POA Inquieta e ARP. Cocuradoria da Share. Parceiros Grupo LZ, OTRO Design, Menvia, Flowork, Innovation Lab, Flyware, Dinamize, Lado K Eventos e Ouro e Prata. Correalização da ESPM Sul e realização da ADVB/RS. Parceiros: 99, Saque e Pague, Intelichat, Master Hoteis.

IMAGENS

Ingressos
Os ingressos já estão disponíveis para venda pelo site (http://ft.poa.br), no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). São disponibilizados ingressos com 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda).

O que: Festival da Transformação – FT18
Quando: 24 e 25 de novembro
Onde: ESPM Sul (Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio) – Porto Alegre/RS
Ingressos: http://ft.poa.br/, no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda)

Sobre o FT
O Festival da Transformação – FT reuniu em 2017 mais de 3.500 participantes nos dois dias de evento, no campus da ESPM Sul, em Porto Alegre, que interagiram com as mais de 450 atividades nos quatro HUBs de conhecimento do Festival: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. Nas 40 salas de aula, ocorreram palestras simultâneas nos dois dias, além dos auditórios e laboratórios, com cerca de 300 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, interações com tecnologia, neurociência e outras experiências. Somaram-se ainda 16 shows musicais em três palcos.

Site: ft.poa.br
Face: /FTPOARS
Insta: @FTPOA
E-mail contato: eventos@advb.com.br