06/11/2018 - 11:40 - #Reverso Comunicação Integrada
Jovens influências nigerianas são destaque na programação do FT18
Jovens influências nigerianas são destaque na programação do FT18 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Dois nomes de referência na Nigéria estão confirmados como palestrantes do Festival da Transformação – FT18, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, na ESPM Sul, em Porto Alegre/RS. A escritora e fundadora da Total Makeover Program, Remi Owadokun, e o estrategista digital, John Obidi, figuram entre as personalidades mais influentes do seu país e levam as suas experiências para o FT18 com foco em temas como social media e storytelling. O FT18 é promovido pela ADVB/RS e conta com palestrantes nacionais e internacionais, workshops, experiências e shows ao longo da sua programação.

Remi Owadokun
A nigeriana Remi Owadokuntem tem uma história de impacto social na Nigéria, que conta com mais de 90 milhões de mulheres. Listada como uma das 100 mulheres mais inspiradoras do país em 2018, sua trajetória é totalmente ligada à mudança de hábitos voltados para a melhoria da vida e saúde. Em dez meses, perdeu 40 quilos – o que originou a publicação do seu primeiro livro. Atualmente, a escritora já conta com quatro publicações, sendo que todas já figuraram como best-sellers no portal Amazon.

Atua como treinadora certificada em Saúde, Master Practitioner de Programação Neuro Linguística (PNL) e criou o Programa Total Makeover, uma plataforma digital focada em treinar pessoas para viverem uma vida feliz, saudável e melhor. Durante o último ano, matriculou mais de 3 mil participantes de mais de 10 países. Influenciadora digital, Remi também é fundadora da comunidade online #TooLateToBeNobody, com mais de 12 mil integrantes, e criadora do jogo gratuito "Phat Gal", aplicativo (disponível na Play Store e App Store) projetado especificamente para a transformação física e mental de pessoas.

Referência em temas como Nutrição, Storytelling, Liderança de Pensamento e Abordagem por Visão, a palestrante do FT18 fala sobre o tema "O poder do Storytelling na condução da mudança social". Remi pretende mostrar o poder da técnica para impulsionar mudanças sociais, gerando conversas em torno dos tópicos que são mais importantes para o indivíduo. Para ela, o uso estratégico das histórias do cotidiano podem causar grande impacto na cultura e economia.

John Obidi
Listado como um dos jovens nigerianos mais influentes em Personal Development and Academia em 2017 e 2018 (Avance Media), John Obidi é estrategista digital e autor da publicação “Choose Yourself: The Wits and Wisdom of John Obidi”, um compilado de seus conteúdos mais relevantes. Ele também é CEO e fundador da Headstart Africa, comunidade online com mais de 95 mil integrantes, entre executivos, líderes e pensadores.

A sua palestra "Plataform Essentials: How anyone can build income, impact & influence using social media" demonstra como é possível dominar as mídias sociais em passos simples. Obidi já foi destaque na imprensa africana em inúmeros veículos abordando temas como Fake News, mobilidade, negócios online e inteligência emocional.

O FT18 conta com patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC); Grupo RBS; FEMSA e SEPRORGS. Apoio da Cinco TI; Sebrae; Startse; PwC; Lebes; Icatu Seguros, Rio Grande Seguros, Agibank e Thyssenkrupp. Apoio Institucional da PUCRS; UFRGS; Unisinos; Prefeitura de Porto Alegre; POA Inquieta e ARP. Cocuradoia da Share. Parceiros Grupo LZ, OTRO Design, Menvia, Flowork, Innovation Lab, Flyware, Dinamize, Lado K Eventos e Ouro e Prata. Correalização da ESPM Sul e realização da ADVB/RS.

Palestrantes já confirmados no FT18
Pietra Strassburger Scheffel (Petite Jolie), Barry Smith (Filósofo Britânico), Sérgio Xavier Filho (SportTV), Lucas Suesco (Bradesco), Dado Schneider; Veronica Oliveira (Faxina Boa), Tito Gusmão (Warren), Joanna Búrigo (Casa da Mãe Joanna), Tobias Chanan (Urban Farmcy), Jéssica Tâmbalo (TFF - Tought For Food), Eduardo Lima (Eduk), Luisa Ramirez (Magra de Ruim), Roberta Ramos (ABICalçados), Eduardo Magalhães (DogHero), Filipe Dias Führer (Treinador de Categoria de Base do Juventude), Arika Messa (The Taste Brasil), Diego Daminelli (Organica), Roger Klafke (Sebrae); Tiago Vaz (Hospital de Clinicas); entre outros.

Ingressos
Os ingressos já estão disponíveis para venda pelo site (http://ft.poa.br), no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). São disponibilizados ingressos com 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda)

O que: Festival da Transformação – FT18
Quando: 24 e 25 de novembro
Onde: ESPM Sul (Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio) – Porto Alegre/RS
Ingressos: http://ft.poa.br/, no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda)

Sobre o FT
O Festival da Transformação – FT reuniu em 2017 mais de 3.500 participantes nos dois dias de evento, no campus da ESPM Sul, em Porto Alegre, que interagiram com as mais de 450 atividades nos quatro hubs de conhecimento do Festival: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. Nas 40 salas de aula, ocorreram palestras simultâneas nos dois dias, além dos auditórios e laboratórios, com cerca de 300 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, interações com tecnologia, neurociência e outras experiências. Somaram-se ainda 16 shows musicais em três palcos.

Site: ft.poa.br
Face: /FTPOARS
Insta: @FTPOA
E-mail contato: eventos@advb.com.br