07/11/2018 - 09:25 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu se destaca entre as melhores cidades para se fazer turismo e negócios
Itu se destaca entre as melhores cidades para se fazer turismo e negócios - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Ranking elaborado pela Urban Systems para a revista Exame colocou a Estância Turística de Itu entre os 100 melhores municípios do Brasil, na 77ª posição, considerando os índices de desenvolvimento econômico (46º), desenvolvimento social (41º) infra-estrutura e capital humano.

Itu, a capital nacional do exagero, é considerada novamente uma das melhores cidades do Brasil para se fazer negócios, de acordo com o ranking, agora divulgado. A pontuação total da cidade subiu de 9,48 em 2017 para 10,76 pontos neste ano, colocando-se, mais uma vez, entre as 100 mais bem avaliadas do país.

Diferente de edições anteriores, Itu ficou entre as melhores em todos os quatro pilares, com destaque para desenvolvimento econômico (46º), desenvolvimento social (41º) e figurando pela primeira vez neste levantamento no quesito capital humano.

Nesse ranking nacional, São Paulo ficou em primeiro lugar. E, na região de Itu, somente figuram Indaiatuba (29 pontos) e Sorocaba (53).
Em relação ao turismo e cultura, Itu também se destaca pelos calendários de eventos dos dois segmentos. São inúmeros programas que movimentam a cidade com grande participação da população e turistas. Um exemplo acontece no próximo dia 15 de novembro, data da Proclamação da República, em 1889, ação que coroou o movimento da Convenção de Itu, em 18 de Abril de 1873, que semeou as bases do movimento que cresceu pelo Brasil e mais tarde derrubou a Monarquia no país, tornando-o uma República Federativa.

Itu também colaborou com o primeiro presidente civil do Brasil – Prudente de Moraes - tomou posse em 15 de novembro de 1894 e permaneceu no cargo até 1898

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor