13/12/2018 - 11:11 - Eva Comunicação
Empresas de Transporte de Valores querem maior abertura do mercado
Empresas de Transporte de Valores querem maior abertura do mercado - EVA COMUNICAÇÃO
O mercado de transportes de valores no Brasil movimenta R$ 9 bilhões- por ano- apenas com a contratação de vigilantes. O setor hoje é dominado por três grandes empresas, o que tem feito a Associação Nacional de Empresas de Transporte de Valores (ANTV ...
Siga as #pautas no Facebook
e Twitter
www.pautas.incorporativa.com.br
O mercado de transportes de valores no Brasil movimenta R$ 9 bilhões- por ano- apenas com a contratação de vigilantes. O setor hoje é dominado por três grandes empresas, o que tem feito a Associação Nacional de Empresas de Transporte de Valores (ANTV), formada por 15 empresas nacionais de menor porte, comece a se movimentar para mudar as regras do jogo.Com 5% do mercado, as empresas ligadas a ANTV querem uma maior abertura do mercado e que as licitações realizadas pelos bancos como Caixa Econômica e Banco do Brasil sejam acessíveis.
O empresário Marcos Vinícius Ferreira, sócio da mineira Esquadra, empresa que atua em toda a Região Sudeste e tem em seu leque serviços como segurança privada; transporte de valores; escolta armada; entre outros e emprega 5 mil pessoas, revela que atualmente o monopólio das maiores transportadoras de valores tem dificultado as outras empresas de trabalharem. “Fica inviável competirmos com grandes empresas, quando as exigências são feitas para justamente barrar a nossa participação nas concorrências”.
Outra queixa é que os próprios bancos, para fugir desse monopólio, criaram sua própria empresa de transporte de valores, a TecBan. Marcos Vinícius Ferreira diz que a ideia é propor aos bancos serviços prestados por meio da ANTV. “O que queremos é maior facilidade na participação das licitações, mais bancos contratantes e, claro, acabar com o monopólio das empresas que hoje detêm 85% do mercado no Brasil”, conclui o empresário.
Data de inclusão: 13/12/2018
Fone: (31) 37895902
Contato: Cristiane Miranda Malheiros
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas
das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte
ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à
Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão
ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação
de publicações são apenas para divulgação,
não sendo avaliados por este veículo de comunicação.