13/12/2018 - 11:11 - Eva Comunicação
Empresas de Transporte de Valores querem maior abertura do mercado
Empresas de Transporte de Valores querem maior abertura do mercado - EVA COMUNICAÇÃO

O mercado de transportes de valores no Brasil movimenta R$ 9 bilhões- por ano- apenas com a contratação de vigilantes. O setor hoje é dominado por três grandes empresas, o que tem feito a Associação Nacional de Empresas de Transporte de Valores (ANTV), formada por 15 empresas nacionais de menor porte, comece a se movimentar para mudar as regras do jogo.Com 5% do mercado, as empresas ligadas a ANTV querem uma maior abertura do mercado e que as licitações realizadas pelos bancos como Caixa Econômica e Banco do Brasil sejam acessíveis.

O empresário Marcos Vinícius Ferreira, sócio da mineira Esquadra, empresa que atua em toda a Região Sudeste e tem em seu leque serviços como segurança privada; transporte de valores; escolta armada; entre outros e emprega 5 mil pessoas, revela que atualmente o monopólio das maiores transportadoras de valores tem dificultado as outras empresas de trabalharem. “Fica inviável competirmos com grandes empresas, quando as exigências são feitas para justamente barrar a nossa participação nas concorrências”.

Outra queixa é que os próprios bancos, para fugir desse monopólio, criaram sua própria empresa de transporte de valores, a TecBan. Marcos Vinícius Ferreira diz que a ideia é propor aos bancos serviços prestados por meio da ANTV. “O que queremos é maior facilidade na participação das licitações, mais bancos contratantes e, claro, acabar com o monopólio das empresas que hoje detêm 85% do mercado no Brasil”, conclui o empresário.

Data de inclusão: 13/12/2018
Contato: Cristiane Miranda Malheiros