08/02/2019 - 00:55 - Floriano Comunicação Integrada
Rotaract Club de Itaquaquecetuba realiza projeto com moradores de rua
Rotaract Club de Itaquaquecetuba realiza projeto com moradores de rua - FLORIANO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

No dia 27 de janeiro, o Rotaract Club de Itaquaquecetuba realizou o Projeto chamado “Mudando uma Vida” que teve como público-alvo os moradores de rua da cidade.

O objetivo do Projeto era fazer um atendimento prévio dos moradores de rua e buscar interessados em conhecer o Abrigo Municipal, tirar seus documentos pessoais e realizar um curso profissionalizante, possibilitando assim os primeiros passos para que o morador de rua pudesse sair desta situação de vulnerabilidade.

Durante o Projeto foram distribuídas frutas, sucos e porções de "Baião de Dois" para cerca de 40 moradores de rua. Foi realizado um trabalho informativo, onde os moradores foram orientados como buscar ajuda no Abrigo Municipal, fazer documentos pessoais e buscar cursos profissionalizantes.

Através de uma Parceria foram doadas Bolsas de Estudos gratuitas para o Curso de Eletricista, houve sete interessados em fazer o curso e aprender uma nova profissão. Também foram distribuídos Kits de Higiene Bucal. Todo o material e ingredientes usados foram doados por pessoas voluntárias e empresas parceiras.

A continuidade do Projeto será através do acompanhamento dos moradores de rua que tiverem interessem em realizar cursos e também retirar seus documentos.

O Rotaract é um Programa do Rotary International direcionado para jovens de 18 a 30 anos que procuram aperfeiçoar suas habilidades de liderança, e tem como principal característica servir à comunidade, atuando como voluntários em projetos sociais. Outro fator do clube é a valorização da amizade e companheirismo entre seus integrantes.

Mais informações sobre o Rotaract Club de Itaquaquecetuba podem ser obtidas em sua Página Oficial na internet: https://www.facebook.com/RotaractItaqua
Data de inclusão: 08/02/2019
Fone: (**) *********