24/04/2019 - 11:27 - Ecco
Reinaldo Lourenço enfeita passarela com painéis de MDF GreenPlac
Reinaldo Lourenço enfeita passarela com painéis de MDF GreenPlac - ECCO

O desfile que abriu a 47ª edição da São Paulo Fashion Week trouxe também tendências da decoração ...

Reinaldo Lourenço abriu a 47ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), nesta segunda-feira (22), em desfile no Farol Santander. Além da coleção de moda, com peças de alfaiataria e vestidos esvoaçantes inspirados no clima de Miami, o estilista trouxe também tendências da decoração ao usar painéis de MDF da GreenPlac para compor a passarela.

O cenário foi todo construído com placas Portinari, da linha Toccare, que recebe esse nome por apresentar textura semelhante a um tecido, como se saísse das telas para pintura artística. A cor clara e neutra da madeira ressaltou os tons vibrantes das peças de Lourenço.

Entre as convidadas estavam Sabrina Sato, Leticia Colin, Didi Wagner, Constanza Pascolato, Fernanda Motta, Isabella Fiorentino, Gloria Kalil e a arquiteta Daniela Colnaghi, que usará a coleção de painéis da GreenPlac em seu espaço na 33ª edição da CASACOR SP. “Moda e design desfilam juntos na arte de Reinaldo Lourenço e a cenografia atendeu a essa proposta”, reparou Daniela.

Sobre a GreenPlac
A GreenPlac é a mais moderna fábrica de MDF do Brasil. Inaugurada em 2018, em Água Clara (MS) - com investimento de R$ 675 milhões – a marca já alcança o mercado nacional e está presente nos principais eventos moveleiros do país. Em 2019 terá sua estreia na CASACOR SP.

A empresa do Grupo Asperbras oferece quatro coleções de painéis de MDF que podem ser usados na decoração de um ambiente, desde móveis até revestimento: as linhas Moderno, Natural, Toccare e Essenziale - essa última premiada na Feira Interzum, em Colônia, na Alemanha, em 2017.

O processo de produção dos painéis é complexo e combina várias tecnologias. Assim que chegam do campo, as toras de eucalipto são descascadas e trituradas e desfibradas. A madeira passa por cozimento a vapor para a separação das fibras. Assim é o preparo da massa que vai dar origem ao MDF.

Sobre a Asperbras
O Grupo Asperbras, dos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança de Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e Rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, fabricação de placas de MDF, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento do agronegócio.
Data de inclusão: 24/04/2019
Contato: Chris Beller