24/04/2019 - 11:48 - Eva Comunicação
9º BH Tattoo Festival reunirá mais de 400 tatuadores em três dias de evento na capital mineira - EVA COMUNICAÇÃO

Um dos principais eventos do gênero na América Latina irá movimentar a cidade com economia, música e arte nos dias 17,18 e 19 de maio.Belo Horizonte se transformará na capital mundial da tatuagem durante os três dias em que será realizada a nona ediç ...

Um dos principais eventos do gênero na América Latina, reunirá nos dias 17, 18 e 19 de maio, principais nomes do universo da tatuagem do Brasil e de diversos países. Para a edição de 2019 é esperado um público de 15 mil pessoas, superando a marca de 10 mil pessoas que visitaram o evento em 2018.

Mais de 400 tatuadores nacionais e internacionais marcarão presença no evento e farão tatuagens no local. O festival terá uma programação extensa que inclui shows, concursos, intervenções e workshops, levando o público a uma verdadeira imersão no universo da tatuagem.

A programação musical tem atrações de peso nos três dias de festival. Na sexta, dia 17 de Maio, A DJ Ekanta (mãe do DJ Alok) irá se apresentar em uma noite dedicada à música eletrônica. No sábado, dia 18 de maio, a banda Ratos de Porão é a principal atração, com o show que celebra os 30 anos do álbum “Brasil”, o quarto álbum da banda. No domingo, dia 19 de Maio, as bandas mineiras Eminence e Pense fazem uma dobradinha inédita que reunirá fãs dos gêneros metal e hardcore. A programação completa está no site oficial: www.bhtattoo.com.br

Abertura do festival
A abertura do 9º BH Tattoo Festival será ao meio dia de sexta-feira, dia 17 de maio. A programação acontece sempre a partir do meio dia e tem encerramento às 4 horas da manhã, na sexta e no sábado; e 22 horas no domingo. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos nos pontos de venda e sites especializados, divulgados no site oficial do festival.

Concursos
Miss BH Tattoo – já na sua 5ª edição, será realizado no dia 18 de maio, às 17h. O concurso irá receber e premiar as mulheres que melhor representarem a cultura da tatuagem. As inscritas serão julgadas por juradas de peso, formado por modelos que já foram misses no evento e em outros eventos do gênero no Brasil. www.missbhtattoo.com.br

Concurso de Melhor Cosplay – Sensação da última edição, ocorrerá no domingo, dia 19 de maio. O concurso irá receber e premiar as melhores fantasias cosplay, nas versões masculina e feminina. O concurso terá voto popular que avaliará os seguintes itens: construção da fantasia, similaridade em relação ao personagem, performance e carisma.

Concurso Melhor Tatuagem – A atração já tradicional e que está com tudo na nona edição do BH Tattoo Festival é o Concurso de Tatuagens, que abrange mais de 20 categorias distintas, acontecendo durante os três dias do festival e sendo transmitido ao vivo em telas de alta definição para todo o público presente.

FESTIVAL DE BANDAS BH TATTOO SONORA!
Sucesso nas duas últimas edições, o festival de bandas promete ainda mais na sua terceira edição. Os curadores do festival selecionarão duas bandas dentre as inscritas no site oficial, para se apresentar no sábado, dia 18 de maio, ao lado da banda Ratos de Porão! A banda Sacrificed, destaque na edição anterior, é quem entregará o troféu para a banda vencedora desta edição, após apresentar seu show completo para o público deste ano.

CONCURSO DE TATUAGEM – PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira- 17/maio
Categorias: Série de Desenho Colorida; Série de Desenho Preto & Branco; Costas Tribal; Caligrafia; Neo Tradicional. Premiação: Melhor tatuagem feita na sexta
Sábado- 18/maio
Categorias: Colorida; Comics; Oriental; Old School (Tradicional); Realismo; Preto & Branco; Minas Gerais. Premiação: Melhor tatuagem feita no sábado.
Domingo- 19/maio
Categorias: Feminina; Portrait; Black Work; Pontilhismo / Dotwork; New School. Premiação: Todas as categorias e a melhor tatuagem do evento.
Não será permitido a aplicação de tatuagens e piercing em menores de 18 anos.

INOVAÇÃO
Já reconhecido pelas inovações que apresenta ao longo dos anos, o festival surpreende novamente em 2019 ao realizar o tradicional sorteio de tatuagens e brindes nas redes sociais, desta vez fazendo uso de um assistente virtual.
Os interessados em concorrer aos prêmios terão de interagir respondendo perguntas e realizando tarefas para somar pontos e concorrer às premiações e sorteios. O assistente virtual interage a partir de uma conversa no Facebook Messenger, disponível na fanpage oficial do festival na rede social, também disponível por meio do endereço https://m.me/bhtattoo

Outras atrações
Grafite/Live Paint – Nomes do grafite mineiro apresentam seus desenhos juntamente com várias intervenções artísticas que acontecerão dentro da programação.
Bar e Restaurante – Cervejas, chopps artesanais, drinks e combos promocionais com preços especiais. Cardápio variado de refeições, alimentos, doces e sobremesas.
Espaço Kids- Mais conforto e segurança para a família e uma variedade enorme de atrações

Serviço – 9ª edição do BH Tattoo Festival
Onde – Serraria Souza Pinto, à Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro
Quando – Dias 17 a 19 de maio