09/05/2019 - 16:10 - AMC Comunicação
Workshop Humanos Digitais provocou reflexões para o público de RH
Workshop Humanos Digitais provocou reflexões para o público de RH - AMC COMUNICAÇÃO

Edição especial do evento HR-HUB foi comandado por Camila Achutti.

...

Na última terça-feira aconteceu a edição especial do HR Hub - Humanos Digitais. O workshop foi realizado em São Paulo no teatro do Hotel Maksoud e foi comandado pela Top Voices LinkedIn, CEO e Fundadora da Mastertech, Camila Achutti. Com temas importantes e com um jeito diferente de abordagem, o evento contou com dinâmicas que envolveram e aproximaram o público. Leonardo Albuquerque, Diretor de Marketing da ProPay S.A abriu o evento.

“HR Hub vem com a proposta de discutir algo que eu sei que está na pauta, na agenda e no mindset de todo mundo. Ou seja, temas que envolvem esse monte de jeito novo de fazer as coisas antigas. A nossa proposta é gerar um ambiente de reflexão, aprendizado, troca de experiência sempre pensando nos inúmeros desafios que temos pela frente. É isso que move a ProPay e o que tem sido a nossa paixão: ajudar as empresas e profissionais como vocês a transformar a maneira de como as coisas são feitas internamente”, diz Leonardo Albuquerque da ProPay.

Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP, subiu ao palco em seguida e falou um pouco da importância da transformação digital no ambiente de trabalho. “O que estamos vivendo hoje no mercado de trabalho é algo sem precedentes. Vemos as transformações e a velocidade em que elas estão acontecendo. Com relação a transformação digital, a ABRH-SP tem feito basicamente 3 coisas: capacitar o profissional de RH fazendo com que ele entenda o significado de trabalhar nesse ambiente transformado e ágil. Segundo ponto é garantir que o RH seja protagonista dessas mudanças dentro da organização. Terceiro e último ponto é termos sensibilidade social e não desprezarmos o efeito da transformação digital no mundo do trabalho”, explicou Cavalieri.

Com seu jeito irreverente, Camila Achutti, assumiu o palco e falou um pouco de seu propósito antes de abordar os temas do workshop. “Há 10 anos que estamos estudando os impactos da digitalização em vários recortes. Mastertech, hoje se posiciona como uma escola, porque entendemos que é na educação que vamos conseguir construir algo, então somos parceiros do RH em várias empresas tentando mostrar o que é esse futuro desejável. Vale salientar que o futuro desejável é bem diferente do futuro provável”, relata Achutti.

O evento contou com algumas dinâmicas que provocaram reflexões sobre a corrida digital, costumer experience e Feedback (e se ele é realizado da maneira mais adequada), entre outros pontos importantes. A grande questão era o que fazer para implantar todos esses pontos de maneira estratégica na empresa e não apenas para cumprir tabela. O workshop que aconteceu na parte da manhã, foi provocativo e contou com a interação de todos participantes.
Data de inclusão: 09/05/2019
Contato: Amanda