28/05/2019 - 10:31 - Conceito Comunicação
Vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção contra diversas doenças
Vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção contra diversas doenças - CONCEITO COMUNICAÇÃO

Centro Médico RibeirãoShopping possui uma clínica de vacinação
para atendimento diferenciado aos pacientes

...

Há pouco mais de 200 anos o inglês Edward Jenner descobriu a primeira vacina inaugurando uma nova era de saúde pública para humanidade. Desde então, houve uma consistente evolução nos medicamentos e no conhecimento médico e, a partir da década de 50 do século passado, grandes campanhas passaram a imunizar as pessoas e, principalmente crianças, diminuindo, controlando ou mesmo erradicando doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, coqueluche, tétano, meningite, febre amarela, gripe e difteria, entre outras.

O Centro Médico RibeirãoShopping, sempre atento às principais questões relativas à saúde pública, reforça a importância da vacinação principalmente em tempos de prevenção à gripe. Embora existam hoje correntes que questionem a eficácia e a necessidade de vacinação, a prática continua sendo a mais eficiente intervenção médica que o homem já produziu. Os efeitos adversos são raros e provavelmente insignificantes se comparados aos benefícios trazidos.

“Ao longo dos anos a prática controlou epidemias e elevou a qualidade de saúde e de vida da população com vacinas cada vez mais seguras e eficazes”, afirma o Dr. Edgard Achê, responsável pela clínica Gesti Vacinas do Centro Médico RibeirãoShopping. O importante, segundo, ele, é cada pessoa conversar com seu médico e, no caso dos pais, com o pediatra responsável, e estabelecer o melhor calendário para se ter a carteira de vacinação atualizada e garantindo proteção eficaz aos pacientes.

As vacinas, feitas com microrganismos da própria doença que previne, estimulam o sistema imunológico a criar anticorpos contra os agentes causadores da enfermidade. Quem não se vacina coloca a própria saúde em risco e também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. A maioria das doenças que pode ser prevenida por vacina é transmitida pelo contato com objetos contaminados ou quando o doente espirra, tosse ou fala expelindo gotículas com os agentes infecciosos.

O Centro Médico RibeirãoShopping reúne clínicas de diversas especialidades sendo que todas as necessidades podem ser resolvidas num mesmo lugar com a comodidade de estar num completo centro de compras, lazer e entretenimento. Oferece clínicas de neurologia, vascular, radiologia, gastro, proctologia, urologia, dermatologia, cirurgia plástica, reprodução humana, ginecologia, oftalmologia, otorrino e de aparelhos auditivos, coluna e dor, cardiologia, de vacinas, de infusão, PA infantil e adulto, ortopedia e odontologia, bem como laboratório de análises clínicas, anestesiologia, centro de imagens e um day hospital.

Além disso, possui uma agência bancária e uma charmosa cafeteria inspirada na culinária mediterrânea, o Café Du Chef. Conta ainda com auditório e é integrado ao mall do RibeirãoShopping através de escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas. Funciona de segunda a sábado das 6 às 22 horas e, dentro deste intervalo, cada clínica possui seu próprio horário de atendimento.
Data de inclusão: 28/05/2019
Contato: Juliana Caliento