28/05/2019 - 10:44 - Ecco
GreenPlac estreia na CASACOR São Paulo em seis ambientes
GreenPlac estreia na CASACOR São Paulo em seis ambientes - ECCO

A GreenPlac, mais moderna fábrica de MDF do Brasil, escolheu a CASACOR São Paulo para marcar sua estreia no mercado do design. Presentes em seis ambientes diferentes da maior mostra de arquitetura e urbanismo das Américas, os painéis de MDF GreenPlac são o que há de mais novo e moderno no segmento de revestimento.

Com quatro novas linhas de produtos – Moderno, Essenziale, Natural e Toccare – a empresa oferece aos profissionais do design texturas e padronagens que seguem as tendências do mundo da decoração e atendem aos mais variados gostos, os painéis de MDF da GreenPlac foram a escolha de seis profissionais do elenco da edição de 2019.

Planeta Casa
A 33ª edição da CASACOR São Paulo ocorre no Jockey Club de São Paulo e traz mais de 70 ambientes inspirados no tema Planeta Casa. O conceito traz a tecnologia, sustentabilidade e afeto como os pilares principais da mostra e foi criado seguindo a tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade.
O mote foi traduzido nos espaços por meio dos materiais utilizados no design e decoração, a fim de representar um lar perfeito para se viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente. O intuito foi incentivar os profissionais a buscar elementos simples, como a madeira e os painéis de MDF, e utilizá-los com efeitos tecnológicos. Essa diretriz fez com que o MDF da GreenPlac desse vida aos projetos dos designers.

Os profissionais
Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, da InTown Arquitetura, projetaram um loft itinerante onde a sustentabilidade está nos mínimos detalhes. No forro e no contrapiso do ambiente de 120 metros quadrados está o MDF da GreenPlac.

Daniela Colnaghi, vice-presidente da Associação de Design do Estado de São Paulo (ADESP), apresenta uma ótica de luxo, que utiliza placas de MDF da linha Toccare Dali e Moderno Unique dispostas em forma de ondas, criadas com a técnica chamada desenho paramétrico. São utilizados algoritmos e computação gráfica aplicada aos materiais para dar-lhes formas inusitadas.

Renato Mendonça traz aconchego, vida e história no studio Casa Boulanger, onde procurou materiais que seguissem uma linha bruta e natural, de origem responsável, característica indispensável e presente em todos os ambientes da CASACOR. Para isso, utilizou os painéis Pale, da linha Essenziale da GreenPlac.

Consuelo Jorge criou um refúgio no segundo andar do prédio tombado do Jockey Club de São Paulo e utilizou cerca de 180 painéis de MDF Cru da marca para criar um espaço aconchegante, sustentável, chique e versátil.
Barbara Jalles, arquiteta e design de interiores, abusou da madeira e do MDF no Co-Living, valorizando o espaço central e dando destaque aos tons claros com o MDF Garanza da linha Essenziale.

Gustavo Paschoalim, arquiteto e urbanista, fez todo o design do Restaurante Badebec e traz um toque moderno e sofisticado ao espaço com os painéis de MDF Sanzio da linha Toccare.

“Nós nos surpreendemos com a criatividade dos designers e arquitetos. O compromisso ambiental está no nosso DNA, por isso, entregamos um material de primeira, que já é bonito e eles combinam com outros materiais, dispõem de forma inusitada e nos orgulham de estar ali”, diz José Roberto Colnaghi, da Asperbras. A GreenPlac é a mais nova empresa do grupo. Começou a produzir em julho do ano passado, ganhou seu primeiro prêmio como destaque na Feira Interzum, na Alemanha, e estreia na CASACOR São Paulo em seis ambientes.

QUANDO?
De 28 de maio a 4 de agosto de 2019
Terça a sábado e feriados, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 875

QUANTO?
De terça a quinta-feira:
Ingresso inteiro: R$ 64 (na pré-venda online, por R$ 51,20)
Meia entrada: R$ 32

De sexta-feira a domingo e feriados:
Ingresso inteiro: R$ 80 (na pré-venda online, por R$ 64)
Meia entrada: R$ 40
Ingressos
Ingressos disponíveis online em: https://casacor.byinti.com/
*Na compra online, não é cobrada taxa de conveniência.
Data de inclusão: 28/05/2019
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Grupo editorial: [Construção-Arquit.-Decoração-Design][Decoração-Design][Eventos]