03/07/2019 - 16:20 - Jéssica Amaral
Mantas coloridas para pacientes renais
Mantas coloridas para pacientes renais - JÉSSICA AMARAL

A Fundação Pró-Renal em parceria com o Sesc Paraná distribuíram mantas coloridas de crochê, para os pacientes renais em tratamento de hemodiálise. A ação aconteceu na última quarta-feira, dia 26 de junho, e é uma iniciativa de um grupo de voluntárias do Sesc, que confeccionaram os cobertores com o objetivo de levar mais conforto aos pacientes da Pró-Renal. Durante as sessões de hemodiálise, os pacientes sentem calafrios e, em alguns casos, podem até ter hipotermia.

As mantas foram produzidas em sete cores diferentes, cada uma com um significado, para transmitir aos pacientes em tratamento da Pró-Renal energias positivas e esperança. As cores escolhidas foram: vermelho do amor, laranja da energia, amarelo da alegria, verde da esperança, azul da tranquilidade, violeta da religiosidade e branco da paz.

Sobre a Pró-Renal

Criada em 1984, por iniciativa do médico Dr. Miguel Carlos Riella, a Fundação Pró-Renal é uma entidade beneficente que assiste pacientes renais crônicos e pacientes em tratamento conservador. Atualmente, atende cerca de 10 mil pacientes por ano e desenvolve campanhas educativas nas empresas, escolas e comunidade para a prevenção das doenças renais. Também presta atendimento integral humanizado aos pacientes ambulatoriais, em diálise e em pré-transplante, fornecendo o apoio necessário para o aumento da sobrevida e melhora na qualidade de vida. www.pro-renal.org.br.
Data de inclusão: 03/07/2019
Contato: Jéssica