Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

02/09/2019 - 16:30 - Jorge Valério
Professor Geraldo Papa faz palestra especial em jantar da ADAMA durante o 12º Congresso do Algodão
Professor Geraldo Papa faz palestra especial em jantar da ADAMA durante o 12º Congresso do Algodão - JORGE VALÉRIO

Palestra abordou o cenário de ameaças que afetam o algodoeiro ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
De acordo com o último Boletim de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a cultura do algodão, presente majoritariamente em estados como Goiás, Mato Grosso e Bahia, registrou crescimento de 34,2% na produção, equivalente ao volume de 6,7 milhões de toneladas do produto em caroço ou 2,7 milhões de toneladas em pluma, dado que reflete a importância da cultura para o agronegócio brasileiro.

Atenta a este mercado, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, promoveu, no dia 27, um jantar para os clientes do programa SIMGULAR, durante a 12ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão, em Goiânia (GO). A iniciativa teve como objetivo levar conteúdo relevante para os participantes e estreitar o relacionamento entre a companhia e os principais agentes ligados à cotonicultura no país, assim como apresentar a tecnologia presente no amplo portfólio voltado à cultura.

O encontro teve início com a palestra de Geraldo Papa, professor da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Ilha Solteira (SP), que falou sobre o manejo das principais pragas que afetam a cultura do algodão.

"O Congresso é sempre uma grande oportunidade para gerar aproximação e trocar informações com diferentes públicos, como produtores, consultores e influenciadores do agronegócio focado em algodão", destaca Marcelo Piovesana, gerente de Marketing Regional da ADAMA Brasil.

"A presença do professor Papa no jantar foi de suma importância para transmitir, com a credibilidade que lhe cabe, a dimensão dos desafios e das soluções que podemos oferecer para os agricultores no combate a doenças e pragas que podem prejudicar a produtividade nas plantações de algodão", destaca o gerente de Marketing Regional, Lichardsom Malacrida.

Dentre os produtos citados na palestra, se destacaram os novos inseticidas Comissario; desenvolvido para o manejo de pragas do algodoeiro e Trivor; desenvolvido para o combate à Mosca Branca nas três fases do seu ciclo de vida. Além destes lançamentos, a ADAMA também falou sobre Nimitz, nematicida que possui uma formulação exclusiva e ação efetiva contra os nematoides no algodão e em outras culturas. O produto possui perfil toxicológico mais brando que nematicidas tradicionais e garante mais facilidade ao agricultor durante sua aplicação.
Data de inclusão: 02/09/2019
Fone: (11) 41149072
Contato: Jorge
Empresa: Jorge Valério
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 71 vezes

Administração Municipal de São Paulo

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Contém1gr
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.