11/09/2019 - 17:49 - Jorge Valério
ADAMA salta 115 posições no ranking Melhores e Maiores da Exame
ADAMA salta 115 posições no ranking Melhores e Maiores da Exame - JORGE VALÉRIO

A ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, mantém a trajetória de crescimento e registra mais um avanço em outro renomado anuário de economia. No levantamento da revista Exame, intitulado Melhores e Maiores, que avaliou mais de 3.000 empresas e os maiores grupos privados do país, a companhia, sediada em Londrina (PR), saltou 115 posições comparado ao ano anterior.

Com crescimento de vendas líquidas de 46,4% em 2018, a ADAMA também figura em 20º lugar no ranking geral das empresas que mais cresceram no período. Na categoria Química e Petroquímica, a companhia aparece na 7ª posição, enquanto registra um salto de 20 colocações entre as 400 maiores do Agronegócio.

"O propósito de levar simplicidade à agricultura, os valores da companhia e o agricultor como foco de tudo o que fazemos certamente foram os alicerces que vem sustentando o crescimento da ADAMA", afirma Lydia Damian, gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA.

Nesse sentido, dois principais pilares contribuíram para os números alcançados: forte relacionamento com os clientes e parceiros e investimentos em inovação de produtos e serviços. Em 2018, a empresa lançou, por exemplo, nematicidas com perfis toxicológicos mais brandos e que combatem efetivamente os nematoides, como Nimitz e Legado; e um fungicida com formulação exclusiva que atua no combate às doenças da soja, como Cronnos.

Prêmio de inovação e salto em outros rankings também marcam o ano de 2019 da empresa

Ainda neste ano, a ADAMA também registrou crescimento de 82 posições no ranking geral de empresas contempladas pelo Anuário Valor 1000, idealizado pela equipe do jornal Valor Econômico, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Serasa Experian. Outro importante reconhecimento foi concedido pelo Prêmio Valor Inovação, onde a companhia se consolidou como a empresa mais inovadora do Agronegócio.
Data de inclusão: 11/09/2019
Contato: Jorge