22/10/2019 - 14:42 - Ecco
Asperbras Tubos e Conexões lança conector Curva Longa 90º PB para complementar linha de infraestrutura - ECCO

Produto é utilizado no sistema de adução e distribuição de água potável em temperatura ambiente ...

A Asperbras Tubos e Conexões, subsidiária do Grupo Asperbras voltada à produção de materiais para construção civil, infraestrutura, irrigação, pecuária e poços tubulares, acaba de lançar o seu mais novo produto: o conector Curva Longa 90º PB DN100 (110 milímetros). A peça é utilizada no sistema de adução e distribuição de água em redes centrais de condomínios e irrigação. Ela também é produzida nas versões DN50 de 60 mm e DN75 de 85 mm.

O conector é indicado para pontos de distribuição hidráulica que não podem sofrer perda de pressão – o produto também é disponibilizado na versão de curvatura 45º PB. Como faz parte da linha PBA (Ponta-Bolsa-Anel), para ser utilizado o Curva Longa 90º PB necessita do Anel Toroidal de Vedação JE (Junta Elástica), também fabricado pela Asperbras Tubos e Conexões e vendido separadamente. O material é fabricado conforme a norma ABNT NBR 5647, na cor marrom.

Produção

A produção do Curva Longa 90º PB se concentra na unidade da Asperbras Tubos e Conexões no município de Penápolis, interior de São Paulo. A cidade de pouco mais de 60 mil habitantes é o ponto de origem do Grupo Asperbras, fundado em 1966 por Francisco Colnaghi. A região possui condições logísticas que facilitam as entregas em qualquer lugar do Brasil. A empresa mantém estoque do produto para facilitar o rápido atendimento das demandas.

Lançamentos

As novidades não acabam por aí. Para enriquecer as opções de materiais para infraestrutura, a empresa pretende lançar até o final de 2019 mais dez produtos desta mesma linha. Atualmente, a área de Adutora PBA da Asperbras Tubos e Conexões, disponibiliza aos consumidores, além do Curva Longa 90º PB, o Anel Toroidal Vedação JE, o CAP, o Curva Longa 45º PB, a Luva de Correr, o TEE BBB e o Tubo PBA com Junta Elástica Integrada (JEI). O catálogo completo pode ser visto no site da empresa. Por lá, também é possível realizar qualquer tipo de orçamento.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul.
Data de inclusão: 22/10/2019
Contato: Chris Beller