29/10/2019 - 17:28 - Ecco
Aos 16 anos ECCO® está mais CONSCIENTE , DIGITAL, INCLUSIVO e INOVADOR
Aos 16 anos ECCO® está mais CONSCIENTE , DIGITAL, INCLUSIVO e INOVADOR - ECCO

Cliente novo, mais produtos no portfolio e parcerias marcam o ano novo do Escritório de Consultoria e Comunicação – ECCO®, de Silvania Dal Bosco ...

Consciente da importância da comunicação e da responsabilidade que os comunicadores têm de passar mensagens verdadeiras, que tenham propósito e comprometidas com um futuro melhor. Isso serve para marcas e para pessoas.

Digital porque o hoje é transmídia. O conteúdo está no áudio, no vídeo, no texto, na live e no card e a gente consome tudo junto e misturado no celular, no tablet, no computador. E vendo TV, ouvindo o livro, folheando a revista no Ipad e lendo o post da receita no Insta a gente interage, convive, se diverte, se informa e compartilha.

E assim, compartilhando histórias nos reconhecemos como humanos, seres que usam a comunicação para se sociabilizar. E queremos que essas histórias cheguem ao maior número de pessoas por isso incluímos o Audima no nosso site, um software que lê as informações. É inclusivo e inovador. E por si só uma boa história: uma criação brasileira que está disponível para todos.

“Ninguém completa 16 anos no mercado brasileiro sem sustos, mas quem trabalha com comunicação tem visto as mudanças acontecerem de maneira mais rápida. É o digital se impondo levando junto a publicidade, a maneira de as pessoas consumirem notícias e até gerando crises de reputação pelo uso sem critério ou a falta de intimidade com o meio”, analisa Silvania Dal Bosco, sócia diretora do escritório. Segundo ela, o truque para se manter entre os altos e baixos do mercado é o mesmo que a humanidade usa desde os primórdios: a capacidade de adaptação.

“A nossa história se constrói com estratégia, criatividade e parcerias, e por conta dos nossos clientes faz sentido festejar. Estamos comemorando a chegada de uma nova conta, ao mesmo tempo que inauguramos mais uma área de atuação por uma demanda que surgiu de um cliente. São desafios que chegam para nos renovar”, diz Silvania.

Cliente novo
A partir desse mês de outubro, os profissionais do Escritório de Consultoria e Comunicação – ECCO® passam a atender os jornalistas e formadores de opinião interessados no Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos, o Hutrin Trindade. Assim como o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) que recém assumiu a administração do hospital, a 26 quilômetros de Goiânia, ECCO® venceu a concorrência da Secretaria de Saúde de Goiás e pretende melhorar os processos de comunicação para fazer o hospital ser reconhecido com a relevância que tem para a região.

Treinamentos e Workshops
Assessoria de imprensa, gestão de crise e reputação digital fazem parte do escopo de trabalho do Escritório, a novidade são os treinamentos com foco em Comunicação Interna. O primeiro de “Boas Práticas nas Redes Sociais”, originado por uma necessidade de um cliente, virou produto no portfolio da empresa. Depois dele vieram o “Prevenção de Crises na Prática” e parcerias com institutos e ONGs quando a necessidade do cliente é entender como descobrir seu propósito social.

“Essas demandas nos fizeram estudar e buscar parcerias que por sua vez nos abriram um leque de oportunidades. É como uma corrente do bem onde o conhecimento é compartilhado, se transforma em ação e todo mundo ganha”, resume Silvania. Nos treinamentos, ela ensina como ações simples podem prevenir crises e evitar o desgaste das marcas e instituições. “São projetos sob demanda e customizados de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica a jornalista.
Data de inclusão: 29/10/2019
Contato: Chris Beller