05/11/2019 - 11:37 - ///// bloq 09/02 - Vervi Assessoria e Comunicações
Ciberataque: proteção não é uma escolha será debatido no ABIMAQ INOVA
Ciberataque: proteção não é uma escolha será debatido no ABIMAQ INOVA - ///// BLOQ 09/02 - VERVI ASSESSORIA E COMUNICAÇÕES

Em sua 12ª edição, o ABIMAQ INOVA discutirá as estratégias em cibersegurança, os impactos dos ataques cibernéticos, as tecnologias de defesas, proteção de dados (LGPD), e cases de empresas que empreendem na digitalização o esforço para a segurança de ...

A transformação digital ocorre de forma acelerada, e com isso novos ataques cibernéticos estão surgindo, forçando mudanças nas estratégias de segurança e na gestão de riscos das empresas. O avanço ao novo mundo digital proporciona uma disrupção nos negócios, e problemas na segurança digital podem ocasionar sérias consequências no mundo físico, prejuízos ao valor da marca e na credibilidade da empresa, decorrentes de invasões e perda de dados, tornando o tema cibersegurança uma prioridade.

Na Indústria 4.0, os sistemas estão totalmente conectados e precisam de soluções e respostas rápidas e eficazes para possíveis ameaças. Hoje a área de TI (Tecnologia da Informação) e TA (Tecnologia de Automação) devem atuar juntas na proteção dos dados industrias, e ter como objetivo criar políticas e ações voltadas ao controle e proteção de dados, não esquecendo que devem estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Preocupado com esse cenário e com objetivo de sempre promover tecnologia e soluções para a evolução e modernização da indústria brasileira, o ABIMAQ Inova, em sua 12ª edição, reúne líderes de grandes empresas para debater sobre cibersegurança, ciberataques, tecnologias de defesas, proteção de dados – LGPD, e principalmente cases de empresas que empreendem na sua digitalização o esforço para a segurança de dados.

Composto por palestras e painéis, o evento conta com a participação da Gartner, Opice Blum, Angare Angher, Microsoft, Kaspersky, Belden, Nozomy, Jacto, Birmind, SunSoftware, Logicalis, Braskem, entre outros, e também com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES.

Sobre o evento

O ABIMAQ INOVA é o principal fórum de tecnologia e inovação da indústria de máquinas e equipamentos com abrangência nacional e internacional. Está em sua 12º edição, e tem como principal objetivo apresentar e discutir soluções e tendências tecnológicas, cases de sucesso de empresas, novos modelos de negócios e a transformação digital, destacando a importância da inovação para a competitividade da indústria brasileira.

Realização

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa mais de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um escritório político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Data: 12/11

Horário: Das 10h às 17h

Local: Sede ABIMAQ, Av.Jabaquara, 2925, Mirandopólis – São Paulo-SP

Realização: ABIMAQ