18/11/2019 - 17:23 - Jéssica Amaral
Mestre-Cervejeiro.com lança cerveja comemorativa em parceria com Pete Slosberg
Mestre-Cervejeiro.com lança cerveja comemorativa em parceria com Pete Slosberg - JÉSSICA AMARAL

Prestes a completar 15 anos, rede lança rótulo próprio comemorativo assinado por americano que revolucionou o mercado de cervejas artesanais na década de 80, nos Estados Unidos

...

Com coloração marrom, textura cremosa, espuma bem formada, persistente e com uma aroma irresistível de café combinado com malte tostado, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do país, lança mais um rótulo próprio, em comemoração aos 15 anos da marca, a Mestre-Cervejeiro.com Double Brown Ale Café.

Uma cerveja única e com muita personalidade, o novo rótulo é uma releitura, mais atual e encorpada, da Pete’s Wicked Ale - no estilo American Brown Ale, lançada na década de 80 pelo americano Pete Slosberg, fundador da Pete´s Brewing Co – cervejaria que foi uma das pioneiras na Revolução Cervejeira que ocorreu nos Estados Unidos a partir da década de 70. "É incrível para mim. Comecei a preparar esta cerveja em casa, há 40 anos atrás. Você pode imaginar? E foi difícil conseguir bons ingredientes. Tem sido interessante ver como as coisas mudaram nos EUA nestes anos e como está mudando na América do Sul, nos últimos dez anos. Podemos ter uma ótima cerveja", comenta Pete Slosberg.

Este rótulo, que ficou muito famoso na época, foi o segundo mais consumido, responsável por mais de um terço de toda a cerveja artesanal fabricada no país. Pete também foi um dos pioneiros deste mercado na América. “É uma grande honra fazer uma cerveja com o Pete. Já fizemos duas cervejas com ele e os rótulos ganharam medalhas de ouro”, afirma o fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff.

Assinada por Daniel Wolff em conjunto com Pete Slosberg e Richard W. Brighenti, proprietário da Lohn Bier, a ideia da cerveja surgiu de conversas informais entre eles, com o objetivo de reproduzir um dos rótulos de Pete, porém colocando mais potência no estilo. “Elevamos sua potência em todos os sentidos, tanto no teor alcoólico, quanto no aroma e sabor de malte e lúpulo. E ainda, adicionamos um blend de cafés brasileiros da Blumenau Coffee Roasters, como a cereja do bolo, incluindo insumos brasileiros para trazer ainda mais personalidade”, acrescenta Wolff.

Produzida pela premiada cervejaria catarinense Lohn Bier, o projeto do novo rótulo durou 3 meses para ser criado, passando por diversas trocas de informações entre os cervejeiros, até chegar ao sabor e aroma ideais. “Fazer uma boa cerveja é difícil e manter um padrão é mais difícil ainda. Contamos com uma equipe de cervejeiros que mantêm a régua lá em cima”, complementa Richard, da Lohn Bier.

O rótulo está disponível apenas nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com, que conta com mais de 60 unidades em diversas regiões do país. A Double Brown Ale Café tem edição limitada e é vendida em garrafa de 500ml, com preço a partir de R$ 40. Mais informações, acesse www.mestre-cervejeiro.com.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

O Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais, nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios.

Data de inclusão: 18/11/2019
Contato: Jéssica