12/12/2019 - 14:31 - Agência Pauta VIP
Livro de arte comemora os 110 anos da Pinacoteca de São Paulo
Livro de arte comemora os 110 anos da Pinacoteca de São Paulo - AGÊNCIA PAUTA VIP

A obra apresenta toda a trajetória do mais antigo museu de arte de São Paulo, desde sua origem como Liceu de Artes e Ofícios até os dias de hoje ...

Um dos mais importantes museus de arte do Brasil, agora tem um livro para contar seus 110 anos de história. Neste mês chega às livrarias de todo país o livro “Pinacoteca de São Paulo: 110 anos”.

Escrito por Francisco Cabral Alambert Júnior e produzido pela Mester Fotografia e Comunicação, a obra apresenta toda a trajetória do mais antigo museu de arte de São Paulo, desde sua origem como Liceu de Artes e Ofícios - fruto de um contexto de transformações sociais, políticas e econômicas pelo qual passava o estado no final do século XIX.

Diferentemente dos museus surgidos após o modernismo – como o Masp, MAM-Rio, MAM-SP e MAC-USP, por exemplo -, a Pinacoteca nasceu como espaço de conservação, de reação à modernidade artística, ainda que fosse parte do projeto de modernização social naquela época.

Ao longo de 200 páginas e com muitas fotos, o livro vai narrando o processo de transformação da Pinacoteca de São Paulo até os dias de hoje. Atualmente, o museu abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com quase 11 mil obras abrangendo majoritariamente a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX.

Livro: “Pinacoteca de São Paulo: 110 anos”
Autor: Francisco Alambert
Editora: Mester Fotografia e Comunicação - 1ª edição
Dados técnicos: 200 páginas em formato de 29 cm x 29 cm

Sobre a Mester Fotografia e Comunicação

A Mester tem como foco a publicação de livros que retratam a identidade cultural do Brasil e suas mais variadas formas de expressão. Com o objetivo de divulgar e valorizar a arte e a cultura nacional, a empresa se utiliza do teatro, cinema, fotografia, artes plásticas, literatura infantil, esportes, biografias, jornalismo e do meio ambiente como temas de suas publicações, além de títulos de novos autores e reedição de clássicos da literatura nacional e internacional.
Data de inclusão: 12/12/2019
Contato: Silmar Batista
Empresa: Agência Pauta VIP
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Construção-Arquit.-Decoração-Design][Publicações]