16/12/2019 - 14:58 - Agência Pauta VIP
Após completar 70 anos, MASP ganha livro de arte sobre sua história
Após completar 70 anos, MASP ganha livro de arte sobre sua história - AGÊNCIA PAUTA VIP

Com mais de 200 páginas e ricamente ilustrado, a obra apresenta toda a trajetória daquele que é considerado um dos cartões postais de São Paulo
 ...

Um livro de arte sobre os 70 anos do MASP, o Museu de Arte de São Paulo, acaba de chegar às livrarias de todo Brasil. Com mais de 200 páginas e ricamente ilustrado, a obra apresenta toda a trajetória daquele que é considerado um dos cartões postais da cidade.

Escrito por Francisco Cabral Alambert Júnior e produzido pela Mester Fotografia e Comunicação, o livro começa apresentando o contexto histórico que gerou sua fundação, em 1947, pelo empresário Assis Chateaubriand, assim como imagens de época.

Porém, foi somente em 1968 que o primeiro museu moderno no país ganhou realmente relevância, ao ser transferido para a atual sede, na av. Paulista. Projetado pela arquiteta modernista Lina Bo Bardi, o edifício possui um enorme vão livre, que já abrigou feiras, exposições e manifestações de toda espécie.

Sem fins lucrativos, o museu possui atualmente o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul. Conta com mais de 11 mil obras entre pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

Por tudo isso, o Masp é considerado o mais polêmico museu brasileiro, o menos brasileiro dos museus do país e o mais brasileiro deles todos. Não à toa, merecia um livro que pudesse contar e mostrar os bastidores de toda essa história.

Livro: “Masp – 70 anos”
Autor: Francisco Alambert
Mester Fotografia e Comunicação - 1ª edição
Dados técnicos: 204 páginas em formato de 29 cm x 29 cm
Sobre a Mester Fotografia e Comunicação

A Mester tem como foco a publicação de livros que retratam a identidade cultural do Brasil e suas mais variadas formas de expressão. Com o objetivo de divulgar e valorizar a arte e a cultura nacional, a empresa se utiliza do teatro, cinema, fotografia, artes plásticas, literatura infantil, esportes, biografias, jornalismo e do meio ambiente como temas de suas publicações, além de títulos de novos autores e reedição de clássicos da literatura nacional e internacional.
Data de inclusão: 16/12/2019
Contato: Silmar Batista